Ler livros de banca também é bom...#08 - Traição - Maya Banks



Como se não bastasse Marley Jameson ter traído a confiança de Chrysander Anetakis e estar grávida dele, ela foi acometida por amnésia. A antiga amante do magnata grego vendeu segredos da empresa dele, e depois foi expulsa de sua vida.Mas agora ela não se lembra de nenhum de seus atos. Chrysander percebe uma ótima oportunidade para se vingar, por isso inventa uma mentira inofensiva: diz para Marley que já estavam noivos antes de ela ter perdido a memória. Para completar seu plano de acerto de contas, ele a leva para sua ilha particular, onde não só aguardará o nascimento do bebê, como também aproveitará a súbita devoção de Marley antes de se livrar dela de uma vez por todas. Só havia um pequeno detalhe não previsto por Chrysander. O fato de que Marley fosse recuperar a memória tão rapidamente.
Traição é o primeiro volume da série Os irmãos Anetakis e foi lançado pela Harlequin em 2014 na coleção Rainhas do romance, sendo escrito pela autora Maya Banks. Antes de tudo, devo dizer que uma coisa me fez gostar desse livro: o enredo!

O livro conta a história de um grego chamado Chrysander, que durante três meses esteve envolvido com uma funcionária da empresa em que é dono. Por algumas situações forjadas, ele é levado a crer que a mesma era responsável de estar o traindo, ou seja, entregando informações super importantes da sua empresa para a concorrência.

Marley se apaixonou perdidamente pelo Chrysander e se entregou de corpo e alma a relação deles, mesmo sabendo que era apenas uma amante. Por isso não é uma surpresa que ela queria ser muito mais do que uma amante, depois que ela descobre que está esperando um filho do mocinho decide que ela quer ser muito mais do que um "caso". No dia em que ela decide contar a verdade sobre a sua gravidez e confrontar Chrysander, acontece um fato em que ele pensa que ela o traiu (e que apontei no parágrafo anterior). Assim, ele a expulsa do seu apartamento e da sua vida e só vem a descobrir seu paradeiro meses depois, quando a encontrou em um situação bem complicada, sem memória.

Chrysander decide manter ela por perto, afinal, mesmo sem lembrar de nada ela carrega um filho seu, sem falar, que é melhor manter a "inimiga" por perto. Por isso, ele inventa para a Marley que eles são noivos. 

O enredo da Maya Banks poderia se dar muito bem numa trama de novelas "rosas" mexicanas. Diga ai, ter um noivo que você não se lembra, sentir que ele esconde algo de você e que o relacionamento não vai tão bem como ele quer passar, não ser tratada muito bem pelos parentes do seu noivo e ainda ver uma secretária que parece mais ser a sua rival? Isso tudo são situações vividas pela Marley.

Apesar de algumas coisas que me incomodaram no livro (que acredito que deveria tá no selo Paixão e não no Rainhas do Romance), devo dizer que eu gostei muito dessa trama. O Chrysander mesmo pensando que ela o enganara não conseguia fugir da atração que ele sentia e a Marley apesar de tudo, se mostrou uma mulher de fibra no final. Enfim, esse é um romance que pega (pela capa e história) e a gente só para quando acaba as páginas, eu gostei e recomendo,

Outros livros da série:


Você sabia que a autora é a mesma da trilogia Breathless?


12 comentários :

  1. Oi Nathalia!
    Eu gosto muito dos livros dessa autora \o/ Preciso pegar essa trilogia para ler \o/
    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, essa autora escreve livros com cenas super hots. Como no caso dos livros Breathless, se tu gosta desse tipo de leitura acho que você vai gostar.

      bjus

      Excluir
  2. Oi, Nath, tudo bem?

    Eu nunca li nenhum livro de banca, não é nem "por ser de banca", e sim porque nunca nenhum chama a minha atenção! Gostei que o personagem masculino é grego...é bom mudar um pouco dessa mesmice de americano, britânico, francês...

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, sei como é isso. Quando a gente não tem costume de ler esse tipo de livro não sabemos o que escolher e tal. E esse foi um dos motivos que eu criei essa tag aqui no blog. É uma maneira de divulgar boas histórias de bancas, pra incentivar quem não ler esse tipo de livro a conhecer essas histórias. Enfim, espero que você conheça algumas das histórias que já indiquei.

      bjus

      Excluir
  3. Oi!
    Eu já li Traição, muito bom, é um livro que prende mesmo! <3
    Amei a resenha! <3

    Beijos!
    Blog Leitoras Assumidas | Espero sua visita ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom né, eu também super gostei.

      bjus
      <3

      Excluir
  4. Nunca li nenhum livro de banca , pois , eles são difíceis de encontrar .
    Adorei esse , em especial , o enredo parece ser bem bacana ;)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode encontrar eles em bancas de jornais, sebos ou então, comprar pela net no site da Harlequin ou na estante virtual. Todos com ótimos preços.

      bjus

      Excluir
  5. Oi Nath!
    Tbm leio livros de banca! *-*
    E gosto desse selo das Rainhas do Romance, mas nunca li nada dessa autora. Até que eu achei o enredo interessante, mas n sei se leria, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rainhas do romance é o selo que mais gosto da Harlequin. Tem ótimas histórias, sem falar que as autoras geralmente são tops. <3

      bjus

      Excluir
  6. Já ouvi falar bastante dessa autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro. Esse parece bem interessante.

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa autora escreve boas histórias. Espero que você tenha a oportunidade de ler.

      bjus

      Excluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.