Sou Noveleira #01 - A usurpadora

by - 12:37



No primeiro sou noveleira do blog vamos falar de um dos grandes clássicos mundial em se tratando de novelas, estou falando de A Usurpadora (La Usurpadora).

A novela foi produzida pelo Salvador Mejía e escrita por Carlos Romero no ano de 1998 no México, sendo transmitida pela rede de televisão Televisa. A mesma é um remake da novela de mesmo nome do canal venezuelano RCTV de 1992.

A história gira entorno da troca de duas mulheres que são idênticas na aparência mais que são de personalidades totalmente diferentes, Paola e Paulina. Está última acaba se envolvendo numa trama de intrigas e ambição, guiada com o impulso e permissão de Paola Bracho. O que elas não sabem é que a vida das duas nunca mais serão as mesmas.  

A trama é protagonizada por Gabriela Spanic e Fernando Colunga, considerados por muitos como um dos casais que mais tiveram química na TV mexicana. Eu não lembro a idade que eu tinha quando a novela foi ao ar pela primeira vez aqui no Brasil pelo SBT, sei que tenho como primeira lembrança aquela abertura, aliás, a considero perfeita, uma das melhores ( imagens, música...).     

Enfim, não vou entrar muito em detalhes sobre a história pois já a conhecemos de cor, o que vamos falar neste post são os cinco melhores momentos da novela e saber da opinião de vocês, então vamos lá:



1-      Encontro de Paola e Paulina: 



Esse sem dúvidas é uma das cenas mais marcantes da novela, quem não se lembra do encontro das duas no banheiro do clube?

2-    Investidas de Carlos Daniel:




Até hoje me pergunto como a Paulina pode resistir ao charme do gato Carlos Daniel. Essa é uma das coisas que se aplica a tão famosa frase que de vez enquanto falamos, “só em novela mesmo!”. Kkkk

3-      Paola Bracho: 

Essa é uma das vilãs que sempre serão lembradas por todos, Paola foi sem dúvida uma das personagens mais odiadas e amadas da novela. A mesma foi protagonista de diversos momentos nostálgicos e cômicos da novela, um deles foi a fase “moribunda”. Com certeza a atriz dá uma verdadeira aula de interpretação.

4-      O casamento: 




O casamento é com certeza uma das cenas mais clichês em novelas, se tratando das mexicanas então? O de Paulina e Carlos Daniel foi tão difícil de acontecer que merece tá nosso top... (pena que não teve uma lua de mel... kkk)


5-      A morte de Paola: 

Esse foi um momento bastante odiado pelos amantes da Sra. Bracho. A morte, depois de um acidente de carro, foi o fim de um personagem que ficou marcado para sempre na história das novelas mexicanas.




E é isso pessoal, eu quis falar um pouco sobre essa novela pois gosto dela e sei que muitos também gostam. Sei que foram vários momentos inesquecíveis e muitos ficaram fora da lista, por isso, gostaria que me ajudassem. Tem algum outro momento inesquecível da novela para vocês? Lembram de alguma frase, curiosidade? 

Até a próxima!  

Gostou do post? Confira também!

2 comentários

  1. Amei o post, adoro essa novela e assistirei quantas e quantas vezes repetir.
    Bjs Nathay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leninha, que bom ver você aqui... :)

      Pois é, essa novela tem uma coisa que não importa as vezes que o SBT reprise sempre assistimos né?... rs

      Beijo

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora