Espaço Nacional- O Vizinho suspeito - Soraya Abuchaim




Oi gente, hoje no espaço nacional venho falar de um conto da autora Soraya Abuchaim, O vizinho suspeito. Eu não vou falar muito para vocês pois o conto é bem pequeno e qualquer coisa que eu fale pode ser que seja um spoiler. Enfim, vamos lá?


Eu não sabia muito bem o que ia encontrar quando comecei a ler O Vizinho Suspeito, afinal, não sabia nada sobre a obra (e procurei continuar assim, no escuro) e só posso dizer uma coisa para você que me ler: surpresa, foi como fiquei depois que terminei a leitura.

Três personagens compõe basicamente esse suspense, o Roger e sua esposa e o vizinho beato deles. A autora não entra muito em detalhes na sua narrativa e isso é o que deixa tudo tão perfeito. Por não termos muitas informações, acabamos achando uma coisa que na verdade se mostra ser outra totalmente diferente.

Se essas poucas palavras despertaram a sua curiosidade, antes da leitura, tenha em mente que "nada e ninguém é o que parece!". Essa frase tão clichê cabe perfeitamente a história apresentada pela autora.

Eu só posso convidar você que me ler a conhecer a obra. Quero saber o que acha do final, se era o que você imaginava. Por falar nisso, que final é aqueleeeeeeeee? Muitoooo louco e quando falo louco, é o lado bom da loucura, da surpresa... se é que me entende. rs

Quem quiser saber do que estou falando é só comprar O Vizinho Suspeito aqui. O conto tá bem baratinho e custa apenas R$ 1,99. E, se gostarem e quiserem conhecer outros trabalhos da autora é só acessar aqui e aqui, ou então, acessarem o blog dela aqui.

Até a próxima!!! 

12 comentários :

  1. O Vizinho Perfeito me desagradou a principio, mas com os seus comentários fui percebendo uma coisa que gosto muito nos livros, suas aparências enganosas, mais especificamente de seus personagens. Fiquei curioso para a leitura. Recomendação anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas aparências enganosas realmente nos surpreende demais né? Isso é muito bom.

      bju

      Excluir
  2. Conto + suspense + literatura nacional = eu mega interessada!!
    Fiquei bastante curiosa em relação a esse final louco.
    Realmente o preço tá ótimo. Valeu pela dica!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que o preço na Amazon tá ótimo.

      bju

      Excluir
  3. Oi ...
    Apesar de gostar muito de contos não me senti atraída por ele .
    A premissa não me cativou :(
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena Diane, mais sei que é questão de gosto mesmo.

      bju

      Excluir
  4. Oii!!!
    Eu amei muito a capa e tudo o que você falou me deixou bem curiosa sobre a história. Obrigada pela indicação...já estou indo comprar e ver as outras obras da autora!!
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Capa não mostra muito do que se trata a história e isso é um dos motivos que nos deixam mais surpreendidas com o seu conteúdo.

      bju

      Excluir
  5. Oi, Nathalia! Que bom que você gostou, e obrigada por incentivar a literatura nacional!!
    Fiquei muito feliz com seu post <3

    Beijos
    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falei a verdade Soraya, meus parabéns viu. :)

      bju

      Excluir
  6. Oi, Nath! Gosto de contos, porém raramente eu os leio. Estou muito feliz que este tenha te agradado tanto, principalmente com este misterioso final, que me deixou super curiosa para descobrir o que aconteceu. Anotei a dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi bem diferente Alessandra, eu recomendo, é só uma questão de hábito em ler contos.

      bju

      Excluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.