O Vento me disse... #79 - O Professor - Tatiana Amaral

by - 13:56


O Professor
Autora: Tatiana Amaral
N° de páginas: 420
Editora: Pandorga
Trilogia:  O professor #01
Ano: 2015
Skoob: Aqui
Compre: Aqui

Charlotte Middleton é infantil e mimada. Uma garota cheia de vontades, rica e com um único objetivo na vida: ser uma grande escritora. Prestes a formar-se com honras em Letras e Literatura, ela depara-se com um grande problema: o professor. Seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli resolve reprová-la em seu último semestre. O motivo? Ela não sabe descrever os sentimentos corretos para seus personagens. Num jogo eletrizante, Alex guiará sua pupila por uma jornada de intensas emoções e prazer, onde aprenderá a fórmula certa para cada sensação.
   Uma vez ou outra sempre procuro um livro com a temática de aluna/professor, acho que é meio que um fetiche já que não tive essa experiência na escola e nem na faculdade. kkk Brincadeiras a parte, acho que essa coisa de amor impossível/proibido é o que me chama atenção e quando tive a oportunidade de ler O Professor da Tatiana Amaral, o fiz, e hoje estou aqui para dizer o que achei sobre o livro da autora brasileira que foi lançado pela Editora Pandorga. 

    Charlotte Middleton é uma jovem de pouco mais de 20 anos que está concluindo a sua graduação no curso de Letras da universidade, portanto, ela está naquele estágio em que é preciso fazer o trabalho de conclusão de curso (que no seu caso é um livro). Seu orientador é Alex Frankli, um professor bonito e super linha dura, que logo a informa que pelo desenvolvimento de seu trabalho ela será reprovada.

   Ao ser informada que o seu livro, um romance adulto, falta paixão e um toque de realidade, Charlotte decide, com a intenção de tornar sua história o mais crível possível, viver no dia a dia às experiências que foram privadas ao longo de sua vida (já que ela vem de uma família super rígida que sempre a controlou) e Alex vendo que a sua aluna está disposta a se entregar ao primeiro que aparecer em sua frente decide dar algumas aulas - se é que me entende - para sua aluna. Assim, os dois embarcam em uma história cheia de descobertas e sensualidade.

"Eu o  amava.  O queria.  Mas não podia sufoca-lo com o meu amor, principalmente, porque não era o que ele queria. Então as palavras de Shakespeare faziam todo sentido, eu jamais poderia exigir de Alex mais do que ele poderia me dar."

    Então, algumas coisas precisam ser mencionadas por mim sobre esse livro. O primeiro, o enredo poderia ter se desenvolvido mais rapidamente, acredito que foram muitas páginas para um enredo tão simples (e existe mais três livros de continuação). Confesso que as lições do professor era até interessante no início, mais ao passar das páginas foram me cansando. Muito chove não molha para que ambos cheguem aos finalmente. Segundo, Charlotte era uma jovem que apesar de rica não tinha frescura e conseguia até me divertir com sua inexperiência mas, tenho que falar, sua imaturidade (pela idade e falta de experiência) não me animou e me fez ter um certo "ranço" por ela.

    Se por um lado a Charlotte era chata, no caso do Alex o que me pegou foi algumas atitudes que ao meu ver condizia mais a um adolescente do que a um homem de 34 anos que, além de professor era editor chefe de uma editora. Enfim, sei que homem quando ver rabo de saia novo é "osso", mas isso meio que me decepcionou

    O Professor tem até um enredo que se conduzido de uma forma diferente poderia ser melhorado e ser bem mais do que foi. Não sei ao certo se minha decepção foi porque esperava outra coisa e tal, acho que a narrativa mais descarada da autora não me agradou muito, sem falar nos pontos que pontuei anteriormente. Por fim, apesar da minha opinião acho que a autora conseguiu realizar um bom trabalho, as frases de William Shakespeare foram um super acerto e a sua criatividade foi bem estimulante. Tenho certeza que a autora está na estrada certa, talvez, fosse eu que não estivesse nesse caminho.



O Professor - Ele vai ensinar, ela vai aprender é o primeiro volume da série O professor da autora brasileira Tatiana Amaral. Além deste, existe mais três livros. 

Gostou do post? Confira também!

0 comentários

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora