Meu Top 3 - Séries/Trilogias eróticas que indico a leitura



Livros eróticos são aqueles que possuem histórias que envolvem diretamente o sexo (explicito ou não) e o erotismo. E já faz alguns anos que o gênero entrou de vez no mercado brasileiro, seja através dos nacionais ou internacionais.

Comecei a ler esse gênero em 2012 com o tão mundialmente conhecido Cinquenta tons de cinza e de lá para cá já li vários. Uns amei de verdade e outros preferia não ter conhecido, o importante mesmo é que hoje farei o meu top de séries e/ou trilogias desse gênero, somente aqueles que gosto e recomendo.

1. Cinquenta tons de cinza - E. L. James
Apesar de todas as criticas que já conhecemos - como a escrita "pobre" e a irrealidade da história - não há dúvidas que a trama criada pela E. L. James é o meu favorito desse gênero. O que mais me agrada nessa trama é que apesar de tudo é um romance (mesmo alguns jurando ser apenas sexo), e o fato dos protagonistas terem características bem opostas (coisa que gosto bastante).

2. Toda Sua (Crossfire) - Silvia Day


Essa é uma série (anteriormente trilogia) que se comparada a anterior é bem mais real. A história criada pela Silvia Day me prendeu de uma forma que não posso explicar. Eva e Gideon, protagonistas, são intensos no que sentem e no que vivem - acho que é por isso que gostei tanto.

3. S.E.G.R.E.D.O - L. Marie Adeline


A trama criada pela L. Marie Adeline possui um viés diferente das anteriores. Enquanto as outras tramas indicadas são eróticas mais possuem foco no romance, S.E.G.R.E.D.O procura mostrar a descoberta da sexualidade feminina com a exploração das suas fantasias e desejos. Coisa que achei diferente e interessante (pena que o último livro não foi lançado no Brasil). 

Enfim, é claro que nem todos os livros desse gênero são bons (alguns pecam na vulgaridade e no enredo fraco), mas também é fato que existe muito preconceito. Por isso, espero que esse post possa ter ajudado você a conhecer histórias boas nesse segmento.

Até a próxima!

5 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Nathalia, tudo bem?
    Amei o post! Do seu top 3 eu só li a trilogia "Cinquenta tons de cinza" e gostei bastante. Pretendo ler a "Toda sua" em breve também.
    Beijos!

    Excêntrica Garota

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathalia! Que bacana suas indicações, conheço já os dois primeiros, mas S.E.G.R.E.D.O ainda não conhecia, vou conferir, adoro romances eróticos!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oiii Nath, tudo bom?

    Eu não sou muito de eróticos, pra dizer a verdade ja li chick lits adultos, com cenas mais apimentadas, mas o erótico mesmo nunca li porque nunca me chamou a atenção. Das suas dicas só conheço 50 tons de cinza...

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathalia!

    Eu também entrei para febre de cinquenta tons de cinza, li alguns livros eróticos depois, mas por incrível que pareça todos não pareciam bons o bastante, por mais que a ideia esteja centrada no sexo, meu deus eu preciso de um enrendo bom, a serie da Sylvia Day entrou para lista dos mais odiados pra mim hahahaha, mas tenho curiosidades de ler segredo, eu só conhecia o primerio volume :) adorei o post.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.