Sou Noveleira #02 - Fernando Colunga e seus amores



Olá, noveleiros! Hoje vou falar sobre o lindíssimo e talentoso ator mexicano Fernando Colunga e seus amores nas novelas (infelizmente não temos muitas informações sobre as suas companheiras (os?) da vida real, por isso, vamos falar apenas com quem ele teve mais química nas novelas... aí, aí, aí, ui, ui!

Antes de tudo, quem é Fernando Colunga?



Fernando Colunga Olivares nasceu na Cidade do México, em 03 de Março de 1966. É filho único de um engenheiro chamado Fernando Colunga e de uma dona de casa chamada Margarita Olivares. Começou sua carreira no mundo artístico como Dublê de Eduardo Yáñes na novela Dulce Desafio (1988).

Ingressou ao Centro Artístico de formação de atores da Televisa em 1990. Em Plaza Sésamo fez um personagem super divertido que o fez ser conhecido pelos mexicanos. Durante a década de 1990 participou de diversas novelas como Alondra, Esmeralda, A Usurpadora e a trilogia das Marias’s. Em 2003, junto com a atriz Adela Noriega protagonizou, e interpretou Manuel Fontes Guerra na novela Amor Real, com este personagem conseguiu alcançar seu terceiro prêmio TVyNovelas em 2004. O mesmo foi a consolidação de seu carreira, a critica especializada e o publico passou o chamá-lo de “El Rey de las telenovelas".

A última novela protagonizada por Colunga foi feita em 2012 com o nome de Porque el amor manda, o ator pôde compartir créditos com a atriz Blanca Soto. A parceria deu tão certo entre o “casal” que os mesmos estenderam essa cumplicidade para os palcos de teatro com a peça Obscuro Total. Em 2014, o ator gravou cenas de um filme ao lado de Eduardo Yáñes. Espera-se que neste ano, ele possa retornar as telinhas.




Enquanto isso não acontece que tal relembrar alguns de seus amores em novelas, vamos lá?!

1- Com Gabriela Spanic em A Usurpadora:

1998
2- Com Thalia em Maria do Bairro:

1995

3- Com Leticia Calderón em Esmeralda:

1997

4- Com Adela Noriega em Amor Real:

2003

5- Com Lucero em Soy Tu dueña:

2010

6- Com Blanca Soto em Porque el amor manda:

2012

Enfim, foram muitos os amores de Colunga nas novelas, aqui estão listadas algumas. Agora é com vocês, o que acharam? Ele teve mais química com quais dessas atrizes? Pessoalmente fico com Adela Noriega, e vocês?

0 comentários :

Postar um comentário

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.