A Obra e suas capas - Antes que eu vá - Lauren Oliver


O tempo passa tão depressa que quando menos esperamos já estamos em dezembro de 2018. Parece que foi ontem que o ano começou, parece que foi ontem que comecei.

Indo ao que interessa, percebi que fazia tempo que eu não fazia uma postagem de capas pelo mundo de um determinado livro. Pensando nisso, decidi fazer uma pesquisa e trouxe para vocês, as capas do livro Antes que eu vá da autora Laura Oliver. Confesso que já li o livro há tempos e fiquei devendo uma resenha, mesmo assim acho que já é um começo hein?. rs 

BRASIL
BRASIL/CAPA FILME
ESTADOS UNIDOS








A primeira edição possui uma capa parecida com a dos Estados Unidos. As duas são lindíssimas pois possuem uma simplicidade que me agrada. Já a capa que tem como base a adaptação da história pro cinema não me agrada, mesmo que ela não esteja feia e tal. É só que não gosto de capas com atores de filmes.  



ALEMANHA
ESPANHA
FRANÇA




Então, achei que o roupagem que deram para à capa alemã bem diferente e mais adulta. A da Espanha também foi criativa. As duas estariam na minha estante sem dúvida nenhuma se morasse nestes países. 

HOLANDA
HUNGRIA
COREIA DO SUL



A da Coreia e a da Hungria segue o mesmo padrão. E apesar da holandesa ser diferente acho que ela ainda segue o padrão do livro, que é o de não revelar muito e ter uma garota como modelo na capa.


LITUÂNIA 
REPUBLICA TCHECA
ROMÊNIA 
jkj

Essas foram capas bem diferentes da original. A da Republica Tcheca então... Apesar das diferenças eu gosto da arte da Romênia e da Lituânia, mais que a tcheca.


RÚSSIA
SUÉCIA 




















Rússia e Suécia também seguiram uma linha diferente do original, que apesar de não ter me agradado também não me desagradou, só foi indiferente para mim.

Agora é com vocês. Quais são as melhores e as piores? Já leram o livro? Não esquece de dizer o que acha sobre eles. :)


SINOPSE:

Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.
Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.
...
Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente.
O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

1 comentários :

  1. Olá!
    Sinceramente, gostei mais da nossa capa original! 😍
    A da Espanha achei q ficou bem estranha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.