Book Tag - Eu Nunca




Book Tag de hoje eu vi no blog da Patty Santos - Coração de Tinta - que por ventura viu no canal do Paulo, que traduziu a tag do seguinte canal: aqui. A tag em inglês se chama "I Never" e em português seria "Eu nunca". Espero que gostem!

1) "Eu nunca li isso" - Um livro que você não leu, mas que aparentemente todo mundo já.

Vou confessar um dos meus pecados, nunca li - apesar de já ter visto todos os filmes - os livros da saga Harry Potter. Eu sei que é um absurdo e aparentemente todos já leram, mais espero corrigir isso esse ano.

2) "Eu nunca li algo tão maravilhoso" - O seu livro favorito

Gente, já se perguntaram o motivo do blog ter o nome "vento" no meio? Então, não sei se já disse isso antes, mais um dos motivos desse nome está neste livro: "A caricia do vento" da Janet Dailey, meu livro super favorito!


3) "Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso" - Um livro ou uma série que você não curtiu, mas foi até o fim

Aconteceu em Paris tem uma leitura arrastada, a história é ruim, os personagens não me cativaram,enfim, fui até o fim por não querer deixar um livro pela metade. E no final só comprovei que o livro é horrível. 

4) "Eu nunca vou terminar isso" - Um livro ou uma série que você abandonou

Apesar de gostar bastante de After, li só o primeiro livro e parei no segundo. Não sei se voltarei na história já que os protagonistas vivem uma relação de amor e ódio que torna as coisas um pouco cansativa, sem falar que a quantidade de páginas é um pouco longa. Mais quem sabe no futuro eu não retome a leitura, né?

5) "Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso" - Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando

Estava "passeando" pelo blog da Leninha do Sempre Romântica e vi uma resenha dela sobre o livro Uma curva no tempo, eu aceitei a indicação e não me arrependi. O livro se tornou um dos meus favoritos.

6) "Eu nunca faria isso" - Um personagem que tomou alguma decisão ou fez coisas que você não concorda/faria.

Como o próprio titulo já diz, o livro mostra a personagem principal sofrendo bullying. E o mocinho da trama, Jared, é o que provoca a maioria desses atos horríveis. Eu nunca cometeria esses atos, jamais!

7) "Eu nunca quero ter que admitir que li isso" - Um livro que você tem vergonha de ter lido ou de ler em locais públicos.


Apesar de amar a trilogia 50 tons de cinza confesso que não teria coragem de ler em um ônibus por exemplo. Tem leituras que devem ser lidas apenas em casa.

8) "Eu nunca li algo tão fofo" - Um livro que tocou seu coração


Apesar de ter uma trama simples e bem comum, eu amei ler O presente da Cecilia Ahern. A trama tem o natal como pano de fundo e no final deixa aquele espirito natalino, o de renovação, de que as coisas no final darão certo. Enfim, recomendo a leitura.

9) "Eu nunca ri tanto" - Um livro que te fez rir alto

Eu poderia colocar muitos livros que me fizeram rir, mais de cabeça, me veio a memória o livro Sem clima para um amor da Rachel Gibson. Achei muito divertido e de modo geral indico a leitura.

10) "Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro" - Um livro favorito da sua infância

Para ser sincera com vocês eu nunca fui muito de ler livros infantis quando criança. Foi no inicio da minha adolescencia que comecei no mundo da leitura e por incrivel que pareça lia bastante os clássicos da literatura e desses o que mais tenho carinho é Cabocla de Ribeiro Couto.  

2 comentários :

  1. Olá Nathalia, tudo bem?
    Adorei a tag! Talvez eu responda também.
    Eu também nunca li Harry potter apesar de amar os filmes.
    E consegui terminar a série After apesar de ter muito enrolação.
    Acho que eu também não teria coragem de ler "50 tons" ou qualquer livro do tipo num espaço público...rs.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathalia, td bem?
    Eu adoro essa tag! Menina, eu só fui ler todos os livros de HP qnd estava prestes a sair o último filme. Eu sempre gostei dos filmes, mas dps que li, me apaixonei ainda mais! Haha
    Fiquei curiosa com A carícia do vento, vou procurar mais infos sobre ele. Essa série After eu com certeza nunca lerei kk Sem clima para o amor eu achei bom, mas esperava mais...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.