Quote da Semana - Até eu te possuir



Oi gente, como vocês estão? Espero que bem. O quote da semana é de uma obra nacional que me surpreendeu bastante e que em breve terei o prazer de falar mais sobre. Estou falando de Até eu te possuir, primeiro livro da autora Soraya Abuchaim. Confesso que escolhi mais de um pois realmente gostei de vários. Espero que gostem.

Quem quiser...

É só colocar titulo e nome do autor do livro pode ser o que você está lendo, que já leu ou gostaria de ler;
Escolher o “trecho” preferido e postar.


Livro: Até eu te possuir
Autora: Soraya Abuchaim


"Uma mulher fraca é o pior inimigo de si mesma." [p.11]
"Não quero ser julgada, apenas quero viver como achar conveniente, mas a sociedade rotula tanto." [p.21]
"-...acredito que a felicidade existe sim, em diferentes níveis, para todos. Ela só não está por aí, dando sopa. Felicidade precisa ser conquistada, e só nos erros e acertos conseguiremos chegar a ela." [p.53]
"A minha parte inteligente do cérebro, mais uma vez, assumia o tom e dizia que eu deveria tirar isso a limpo. Já a parte burra, afirmava que tudo era romântico demais para me preocupar. Mas eu aprendi com a vida que a parte burra nunca é boa conselheira." [p.140]

Até a próxima!

24 comentários :

  1. Oi, Nathália!
    As citações são interessantes e me fizeram pensar sobre o que o livro trata.
    Aquela que mais gostei: "Não quero ser julgada, apenas quero viver como achar conveniente, mas a sociedade rotula tanto." É a mais pura verdade.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei as citações, cada uma tem algo especial em meio às palavras. Se fosse para escolher uma, seria a da página 21. Gostei tanto que até colocaria bordado com uma camisa, rs.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu não conhecia o livro, mas já fiquei bem curiosa por conta dos quotes, e achei a capa bem bonita também. Já anotei a dica aqui e espero poder ler. Nossa, fiquei algum tempo pensando nessas frases, realmente adorei. Quero ler esse livro mesmo ♥

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!!
    Ainda não conhecia o livro , mas pelo quote que você compartilhou, eu leria o livro e acredito, que iria gostar bastante.
    Adorei
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI, Nathalia...
    Amei suas escolhas desse livro, minha preferida foi: "acredito que a felicidade existe sim, em diferentes níveis, para todos. Ela só não está por aí, dando sopa. Felicidade precisa ser conquistada, e só nos erros e acertos conseguiremos chegar a ela.."
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?! Eu não conheço ainda esse livro é vou adorar saber mais sobre ele aqui. Adorei os quotes que separou que já nos revela uma personagem forte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Adorei os quotes e eles me deixaram bem curiosa para ler a obra.
    Meus preferidos foram o primeiro, pois acho que é mais pura verdade e, inclusive, essa não é a primeira vez que leio isso, então, deve ser verdade e o segundo, a sociedade sempre vive rotulando e isso me incomoda taaanto, queria que fosse diferente, que pudéssemos viver do nosso modo.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu ainda não conhecia o livro e achei a seleção de trechos muito boa. Eu gostei bastante do primeiro e concordo, mas não apenas uma mulher, qualquer pessoa fraca é o pior inimigo de si mesma.

    ResponderExcluir
  9. Oie, adoro quots e esse livro tem vários bacanas. O meu preferido foi: "-...acredito que a felicidade existe sim, em diferentes níveis, para todos. Ela só não está por aí, dando sopa. Felicidade precisa ser conquistada, e só nos erros e acertos conseguiremos chegar a ela." [p.53] ele nos traz uma realidade bem forte.

    ResponderExcluir
  10. Não li o livro ainda. Gostei dos quotes que você escolheu, em especial este primeiro que condiz bem com a realidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Gostei dos quotes que você selecionou, e acho que vou gostar do livro se tiver oportunidade de ler!
    Só pelos quotes já dá pra perceber que o livro é bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não conhecia o livro, mas algumas frases são bem interessantes! Adorei a segunda: "Não quero ser julgada, apenas quero viver como achar conveniente, mas a sociedade rotula tanto.".
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Eu amei os quotes. E também não conhecia o livro, então isso ajudou bastante.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. Olá, que quotes maravilhosos e ainda por cima que capa linda desse livro, estou totalmente apaixonada, me deu curiosidade para conhecer a obra, espero a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Gostei bastante dos quotes, sobretudo do primeiro, pois realmente nós mulheres precisamos de força para aguentar seguir com os dias e motivação para realizar nossos sonhos. Não conhecia a obra e já vou anotar a dica.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    Adoro postagens com quotes, porque sempre conheço o teor da obra. ""Não quero ser julgada, apenas quero viver como achar conveniente, mas a sociedade rotula tanto." [p.21]" me chamou bem a atenção, não esperava algo assim na história. HHAHAHAH Continue com esse tipo de coluna, é sempre bem legal. Nao conhecia o livro, mas vou procurar saber mais dele.


    bjs =)

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro (pelo menos não me lembro dele), mas gostei da capa, e dos quotes também, principalmente deste: "-...acredito que a felicidade existe sim, em diferentes níveis, para todos. Ela só não está por aí, dando sopa. Felicidade precisa ser conquistada, e só nos erros e acertos conseguiremos chegar a ela." [p.53]
    Concordo totalmente...haha' não se é feliz quem fica esperando ser feliz *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que capa maravilhosaaaaaa!
    E eu não conhecia o livro, através desses quotes me fez ficar bastante curiosa pra ler!
    Adorei especialmente o segundo quote, ninguém quer ser julgada (e nem deve ser!) por fazer aquilo que gosta!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  19. Nossa, amei o trecho''"Uma mulher fraca é o pior inimigo de si mesma." e estou ansiosa para a resenha
    No momento acabei de ler Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática, me decepcionei bastante, mas tem um trecho que é assim
    ''"Todo mundo tem seus dramas. Mas a gente não está na pele do outro pra sentir."

    ResponderExcluir
  20. Olha vou te dizer uma coisa, a parte burra do cérebro é minha pior conselheira kkkkkkk... E concordo muito quando ela fala sobre mulheres fracas, precisamos ser fortes se quisermos ser inteligentes.
    amei cada um dos quotes.
    bjs.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Já vi a apresentação desse livro em alguns blogs. Acho a proposta dele bem interessante e acho a capa bem bonita.
    Curti as quotes e a que mais me chamou atenção foi a última, que é bem verdadeira! rsss

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Nathi, tudo bem?
    eu não conhecia esse livro ainda e devo dizer que já quero ler. Com esses quotes lindos e chamativos é impossível não se encantar. O meu preferido foi: "Uma mulher fraca é o pior inimigo de si mesma."

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. hi baby, tudo bem? adorei os quotes! são muito lindos, apesar de eu não conhecer o livro ainda, deu até vontade de ler hehe

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Oi
    gostei dos quotes, esse livro a sinopse chamou minha atenção e achei a capa bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.