Quote da Semana...#09 - Mansfield Park



Depois dos quotes de Persuasão e Emma, continuo o quote da semana em especial a Jane Austen e suas obras. O quote de hoje encontrei no blog bate poeira e é de um dos livros menos conhecidos dela, Mansfield Park.  


Vocês concordam com esta frase? Será mesmo que existe mulheres que possuem medo ou receio de serem elogiadas e notadas, tanto o quanto, outras mulheres tem medo de não serem notadas, serem esquecidas?

Até a próxima!

16 comentários :

  1. nao creio que seja verdade, todas mulheres( nao só as mulheres!) querem ser notadas e elogiadas, a única diferença é que tem umas que se importam demais com isso e outras de menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ponto Emanoelle e concordo com ele. :)

      Beijos

      Excluir
  2. Não li esse livro ainda, mas acho que depende muito do contexto, acho que no fundo, todos nós queremos ser notados, mas em alguns momentos, não nos importamos com isso e até preferimos que não nos notem.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tem isso Lenise, tem dias que praticamente gritamos para ser notadas e tem outros que gostaríamos simplesmente de sumir, desaparecer.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Nathalia!
    Acho que todas as mulheres, no fundo, querem ser elogiadas e notadas. Entretanto há algumas que esconde isso, e outras que deixam na cara. Depende muito da personalidade de cada uma.
    Afinal, quem quer passar despercebida para sempre, né?
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Eliana, todas nós queremos isso. Só muda a maneira como cada uma lida com isso.


      Beijos

      Excluir
  4. Hoje em dia, com a mídia que "dita" as mulheres perfeitas e devem ser notadas, todas as mulheres querem ser notadas, querem se sentir especial e perfeita como aquelas que aparecem na mídia....Pelo menos é o que penso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente existe uma banalização, intensificada pela mídia, que acaba influenciando e muito no modo como as mulheres (principalmente) gostam de ser notadas. E nem sempre a coisa é boa né?

      Beijos

      Excluir
  5. Olá !
    Estou adorando esses quotes que você está fazendo da Jane Austen . Ela é uma autora e tanto :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Caramba, a Jane é incrivel neh? adoro as quotes dela, amei mais ainda esse ai! quero ler esse livro agora! E sim, concordo! tem momentos que nao sei se todas as mulheres, mas ao menos eu, nao quero ser notada, so quero ficar quieta na minha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane realmente é bem especial e que bom que você tem gostado dos quotes. E Jac, a verdade é que todas nós queremos ser admiradas, só que existem momentos que queremos ficar no nosso canto, sem ser notadas e tal.

      Beijos

      Excluir
  7. Muito boa essa . Acho que existem sim . Autoestima baixa ja diz tudo sao pessoas que nao acreditam em si mesmas

    ResponderExcluir
  8. Muito boa essa . Acho que existem sim . Autoestima baixa ja diz tudo sao pessoas que nao acreditam em si mesmas

    ResponderExcluir
  9. Hello!
    concordo demais com essa frase!
    Há vários tipos de mulheres e ainda bem que somos diferentes.
    Há quem goste mais de ser notada e chamar a atenção e há outras que apenas querem ficar quietinhas na sua. O mais importante nisso tudo, é que respeito é fundamental.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Acho que apesar de não ser em sua maioria acredito sim que existe mulheres tão tímidas que tem medo de ser reconhecidas, tanto o quanto existe outras que só querem ser notadas.

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse quote. Ainda não li o livro, para dizer a verdade acho que nem o conhecia, mas esse quote é otimo. Acredito que tem muitas mulheres que tem medo de ser reconhecida por causa da timidez, e tambem há aqueles que amam a atenção e gostam de ser sempre lembradas

    ResponderExcluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.