Sou Noveleira...#04 - Mil e uma noites



Não é novidade ter novelas estrangeiras na programação da TV brasileira, o que não estamos acostumados é vê-las numa rede de televisão aberta que não seja o SBT e o que é mais curioso, vindos de um país não latino, mais precisamente de um país turco. Mil e uma noites é como se chama a série turca, transformada em novela para o mercado latino, que está fazendo o maior sucesso por países como Chile, Argentina e Colômbia. No Brasil, ela está sendo transmitida pela rede bandeirantes desde 09 de março, no horário de 20h30 de segunda a sábado. 

A novela tem ao todo 90 capítulos que foram produzidos durante os anos de 2006 e 2009. E tem como protagonista a bela arquiteta Sherazade (Beguzar Korel) que se vê diante de uma situação super complicada. Seu filho pequeno, Kaan, sofre de leucemia e precisa urgentemente de uma cirurgia no valor de 900 mil reais, para tanto, ela tenta essa quantia com o avó do menino que renega o pedido visto que a considerava a culpada da morte do filho (marido de Sherazade).

Disposta a tudo para salvar a vida de seu filho e sem ter este dinheiro ela acaba pedindo um empréstimo ao seu chefe, Onur Askal (Halit Ergenç). O mesmo é um homem muito rico, que por acontecimentos na sua família, não confia muito nas mulheres. Quando Sherazade lhe faz este pedido ele aceita com uma condição; a de que a mesma passe uma noite com ele.  


A protagonista sem outra saída acaba aceitando, ela não diz para que serve o dinheiro e nem diz ao chefe que tem um filho (ela trabalha apenas três meses na empresa). A mesma só pede que fosse uma única vez, que ninguém soubesse de nada e que não atrapalhasse a vida no ambiente de trabalho. Onur concorda, o que ele não poderia imaginar é que aquela noite o assombraria nas noites seguintes, fazendo com que, desejasse mais de uma noite com Sherazade.

É a primeira novela turca a ser exibida aqui no Brasil e já acompanhei alguns capítulos. E quer saber? Gostei bastante do que vi. É uma trama que apesar do assunto principal ser meio complicado é feita de uma maneira muito delicada e nada exagerado. É uma trama onde não existe apelação ou coisa do tipo, super natural. O enredo então? Lembra-me algumas histórias de banca que li... kkkk.


Sem falar que os atores principais têm boas atuações além de grande química (tanto que casaram na vida real e tiveram um filho) e é uma boa oportunidade de conhecermos outra realidade. 

E então, alguém conhece ou já ouviu falar sobre a novela? Alguém já assistiu algum capítulo da novela? Concordam com o que eu disse sobre ela?

Fonte: brasilturquia

4 comentários :

  1. Também sou noveleira,,,,, e amoooo essa novela..
    parabéns pelo post...
    e a imagem tá como capa do meu perfil no face a algum tempo!
    Hahahahaha
    Beijos enormes

    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, para mim tá ótimo essa novela. Mesmo a trama sendo simples e tal tá bem melhor do que a das outras concorrentes...kkkk

      Beijos

      Excluir
  2. Ia comentar que uma amiga adora essa novela e vive insistindo para eu assistir, e olha quem vejo aqui kkkkkkkkkkkk
    Domino Simmons é ela mesma, a amiga noveleira fã dessa novela!

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você ver né? Kkkkk Sou mais uma que apoia essa campanha. #assistaanovela #mileumanoites #band kkkkk

      Beijos

      Excluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.