O Vento me disse... #84 - Um perfeito cavalheiro - Julia Quinn

by - 11:44


Um perfeito cavalheiro
Autora: Julia Quinn
N° de páginas: 304
Editora: Arqueiro
Série: Os Bridgertons  #03
Ano: 2014
Skoob: Aqui
Compre: Aqui

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.


Se nestes anos todos que a Editora Arqueiro publicou a série Os Bridgertons você não os conheceu, deixa eu fazer uma breve apresentação. A série da autora americana Julia Quinn conta, em cada livro, a história de amor de um dos filhos (as) da matriarca Violet Bridgerton. São oito filhos, portanto, são oito livros ( nove no total, já que tem um último livro que conta um pouco sobre a vida de cada um depois das suas histórias) com histórias independentes umas das outras e que podem ser lidos fora da ordem de publicação.

Esse é o terceiro volume e nele vamos acompanhar as aventuras de Benedict, o segundo filho mais velho da família. Com 30 anos e sem planos de arrumar uma esposa, sua mãe não vê a hora para que ele mude de ideia, afinal, ele não é mais um "jovenzinho" e pretendentes é que não faltam para ele escolher. Apesar de relutar a popularidade na sociedade londrina que o determina como "o partido mais cobiçado da temporada", Benedict acaba aceitando participar do baile de máscara que a sua mãe já vem preparando há um tempo (convivendo assim com as moçoilas e as suas mães casamenteiras). É neste local que ele conhece uma moça misteriosa que o encanta e que ele não sabe quem é. Os dois conversam brevemente e a atração entre ambos é instantânea, mas depois de um beijo a dama desaparece de sua vida assim como entrou, de repente! 

O que este Bridgerton não sabe é que a moça encantadora que por incrível que pareça despertou seus desejos de casamento, nada mais é do que Sophie Beckett, a filha bastarda de um conde. Sophie recebeu todos os cuidados que  uma pupila poderia ganhar de um nobre, mas nunca recebeu o carinho e respeito que uma filha deveria ter. Tudo só piora quando o seu pai se casa com uma viúva que tem duas filhas. O conde acaba morrendo e para sua infelicidade, a sua madrasta é que acaba ficando responsável pela casa e como num belo conto de fadas, ela acaba transformando nossa protagonista em uma verdadeira empregada. Num belo dia, Sophie que sempre sonhou em ser como uma dama da sociedade, tem seu sonho realizado e é lá que ela conhece e se apaixona por Benedict. Mas como sua vida nunca foi fácil, problemas surgem e a fazem se afastar do seu primeiro e único amor, que ela nunca esqueceu... mesmo depois de anos...

"Sophie não tinha ilusão quanto ao seu lugar na sociedade de Londres. Ela era uma camareira. Uma criada. E a única coisa que a separava das outras camareiras e dos demais criados era que ela experimentara o luxo quando criança. Fora educada com carinho, ainda que sem amor, e a experiência moldara seus ideais e valores. Agora, ela ficaria eternamente presa entre dois mundos, sem lugar definido em nenhum deles."

Quem já leu algum livro da Julia Quinn sabe que o melhor da autora é a maneira como ela envolve o leitor com a sua escrita, neste volume ela continua atingindo em cheio o seu público que não se cansa de acompanhar uma boa história de amor. Esse é o seu melhor! Além disso, ela também nos brinda com personagens que de cara torcemos, foi assim com a Sophie por exemplo. Desde as primeiras páginas que eu torcia para que desse tudo certo na sua vida, mesmo ela sendo a tipica mocinha indefesa que estamos acostumados a ver nesse gênero literário e que por muitas vezes queremos gritar: - ACORDAAAAA MINHA FILHAAAA!!!!! 

Já sobre Benedict tenho que confessar que apesar dele tomar algumas pequenas atitudes que não o deixa ser, aos meus olhos, um perfeito cavalheiro, também merece minha atenção. Bondoso, bonito, inteligente e teimoso são adjetivos que podem ser atribuídos ao personagem. Perto do fim da trama ele tem algumas atitudes que muitos leitores podem não gostar, apesar disso eu devo dizer que achei uma ideia bacana da autora pois tornou o personagem mais humano e dá uma dimensão para nós leitores, de como é difícil quebrar as barreiras sociais impostas pela sociedade, ainda mais no século XIX.

Acredito que muitos leitores podem se incomodar também com essa narrativa de amor à primeira vista, eu ainda acho que essa coisa de se apaixonar por uma pessoa, assim, tão rápido e lembrar de detalhes de um encontro que aconteceu há três anos como aconteceu neste livro, algo meio impossível e até meio forçado. Apesar disso, também é fato que a forma como tudo aconteceu foi importante para o desenrolar da trama. Acho que se estivesse no lugar da autora não mudaria isso, sabe? Por mais que tornasse a trama mais previsível e menos original. 

Um Perfeito Cavalheiro é narrado em terceira pessoa e apresenta as perspectivas de ambos protagonistas, o que nos permite conhecer e entender melhor o que se passa na mente desses personagens que tanto adoramos acompanhar. Mais uma vez a autora Julia Quinn nos envolve com uma história de amor que acalenta nossos corações e que nos faz sonhar, ao tempo que nos permite refletir: o que é perfeito para mim é para você? O que é ser perfeito? O perfeito realmente existe? Fica a reflexão.


"Ela deu um passo para frente e ele soube que sua vida havia sido mudada para sempre.”

CONFIRA RESENHAS DA SÉRIE JÁ FEITAS NO BLOG:


01-O duque e eu
02-O Visconde que me amava
04-Os segredos de Colin Bridgerton
05-Para Sr. Phillip, com amor


Livros da série lançado no país:



Família Bridgerton (para quem não sabe, os nomes dos irmãos são em ordem alfabética).    


Capas originais:

Gostou do post? Confira também!

15 comentários

  1. Eu amo a série e esse livro em especial. Gostei bastante da forma como o romance se desenvolveu e realmente foi importante para o romance. Eu também não mudaria, se fosse a autora. 🤗
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atribuo isso a maravilhosa maneira que a Quinn nos envolve com sua escrita.



      Beijos Tammy!

      Excluir
  2. Oi, Nathalia! Estava com saudades de você amiga!
    Sabe, eu sou loooouca pra ler essa série da Julia Quinn, mas, tenho preguiça de encarar uma série tão longa! Já li outros livros da autora e gostei muito de sua escrita !
    Quero ler no futuro <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente menina. É complicado pra entrar assim, numa série tão longa, mais saiba que vale a pena.


      Beijão amada! Saudades ❤

      Excluir
  3. Olá, Nathalia!

    A sua resenha/publicação está super completa, tem imagens dos personagens e árvore genealógica, ficou incrível. Eu nunca li qualquer livro da Julia Quinn, o que me desanima são as séries e não estou na vibe para isso, mas quem sabe um dia eu leio?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Yvens e boa sorte com o seu blog viu.


      Sucesso!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Realmente Benedict às vezes passou longe de ser um perfeito cavalheiro HAHAHA nossa li esse volume há muito tempo, e tenho vontade de reler para a série que será lançada. Não me incomodei com a perspectiva de amor a primeira vista porque a autora aos pouco foi nos envolvendo e explicando todos os pormenores. Não é meu favorito da série, que fica com o sucessor, mas mesmo assim amo. Adorei a resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho O Visconde que me amava o melhor até aqui, mais esse não deixa de ser ótimo né? Haha


      Beijos

      Excluir
  5. Olá Nathalia!!!
    Vou começar a ler meu primeiro livro de "Os Bridgertons" esse ano, pois uma das colunistas do meu blog/minha amiga é louca por essa série e falou que eu tenho que ler.
    Eu estou meio fascinada por releituras de Cinderela e parece que tão cedo não vai passar, e espero realmente gostar da escrita da autora e me apaixonar pela série tanto quanto vocês que já leram.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita pra falar pois amo os livros da Quinn. Mais ainda faltam os últimos dessa série pra mim ler. Haha
      Enfim, espero que goste deles.


      Bjus

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?
    Amo os livros da Julia, em especial essa série! Adoro a forma como ela constrói seus personagens, como prende os leitores a cada um de suas historias.
    Esse livro em especial me irritou um pouco justamente por eu não conseguir ver o Benedict como um perfeito cavalheiro haha Mas realmente é uma leitura maravilhosa que prende do início ao fim <3
    Adorei relembrar um pouco dessa história através da sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não é... não é um perfeito cavalheiro, mas tbm agrada. Haha


      Bjus

      Excluir
  7. Faz tanto tempo que li esse livro, mas lembro que achei Benedict um tanto injusto quando fez uma proposta indecorosa para Sophie. Ele não agiu exatamente como um cavalheiro, não é? rs
    Mas gosto da série como um todo!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fazia um tempo que eu tinha lido esse também. A série é ótima mesmo.



      Beijos

      Excluir
  8. Oi!! TUdo bom?

    EU li esse livro e achei o começo meio chato por isso, essa releitura de Cinderela! E, o título em inglês tem mais a ver com a personalidade de Benedict do que a forma como traduziram. Esse e o da Eloise ao meu vê são os mais fracos, mas a leitura em si é gostosa.

    Obrigada pela dica! Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora