O Vento me disse... #77 - Casada até quarta - Catherine Bybee

by - 22:25


Casada até quarta
Autora: Catherine Bybee
N° de páginas: 196
Editora: Verus
Série: Noivas da semana #01
Ano: 2017
Skoob: Aqui
Compre: Aqui


O contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar.O primeiro livro da série Noivas da Semana.
Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.
Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. 
Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.

A vida corre com uma velocidade e as atividades são tantas que confesso que nesse momento só queria uma leitura que me distraísse da rotina. Nada muito complicado, que tivesse um bom ritmo e uma história convincente. Acho que escolher Casada até quarta da autora Catherine Bybee foi uma boa opção. 

Lançado pela Verus Editora, a trama conta a história de Blake Harrison, um nobre britânico que além de rico, charmoso e inteligente é super bonito, ou seja, possui o pacote completo dos protagonistas "tudo de bom" que esses livros geralmente apresentam. Blake precisa de uma esposa até quarta-feira e isso por causa de uma cláusula no testamento do seu pai. Para resolver esse problema ele decide procurar uma agência de relacionamento, afinal, uma esposa sem sentimentos e prática é o que ele precisa no momento. É aqui que Samantha Elliot entra em ação.

Dona da agência Alliance, San é uma mulher objetiva que passou por maus bocados depois que viu sua família ir a ruína e apesar de não morrer de fome, sabe que precisa do dinheiro de Blake para ajudar no tratamento da irmã. Ao conhecer o seu novo cliente, é claro que a presença de Blake chama sua atenção e apesar de agir profissionalmente, ela acaba ficando nas mãos do lorde Harrison, que ultrapassa os limites do profissional ao oferecer um contrato, com duração de um ano, que beneficia aos dois. E como é de se imaginar, o contrato é só um papel, é fácil de resolver. O problema é quando os sentimentos entram em jogo e a razão vai pro "espaço".

"Uma esposa por conveniência. Uma esposa que muitas vezes colocava um sorriso em seu rosto e o fazia questionar sua vida de playboy e seus passa tempos superficiais."

Casada até quarta é o primeiro volume da série Noivas da semana e como é possível perceber, aborda uma história clichê, afinal, quem já não leu uma história que tinha casamento de conveniência como centro do enredo? Então, isso para mim não é um problema até porque já esperava isso, mas deixo logo o aviso aos desavisados. Aos clichês, o diferencial é a narrativa e a autora soube desenvolvê-la muito bem, em terceira pessoa, Bybee proporciona um enredo levemente divertido, romântico e atencioso.

Os acontecimentos são meio que esperados, os personagens bem parecidos com os de novelas e com características/elementos de romances de banca, tudo isso me agradou e acho ser um ponto positivo. Outra coisa que gostei também foi a honestidade dos protagonistas, Blake e San foram bem sinceros com o que sentiam e agiram de acordo com o que a situação apresentava. Acredito que a única coisa que pode não agradar aos leitores é o fato do livro ser bem curto, não permitindo que a autora se aprofunde de fato na personalidade dos personagens (acredito que a narrativa em terceira pessoa também contribuiu para que isso acontecesse) e também no desenvolvimento de algumas situações. 

Por fim, Casada até quanta nos mostra uma trama leve para se ler em momentos de ressaca literária, no intervalo de um ou outro livro mais denso ou simplesmente quando não sabemos o que ler. Uma leitura simples, rápida, com bons personagens e um enredo que adoraríamos ver em um filme da sessão da tarde.  





Casada até quarta faz parte da série Noivas da semana. É o primeiro volume de um total de sete livros, que já foram lançados pelo selo Verus Editora.

Gostou do post? Confira também!

0 comentários

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora