O Vento me disse... #69 - O Acordo - Elle Kennedy


O Acordo 
Autora: Elle Kennedy
N° de páginas: 360
Editora: Paralela
Ano: 2016
Série: Amores Improváveis #01
Skoob: Aqui
Compre: Aqui
Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Hanna Wells é uma jovem mulher que no passado sofreu um grande trauma e que só aos poucos viu sua vida voltando aos eixos. Já na faculdade a mesma leva uma vida normal: é boa aluna, canta bem, tem amigos... o único problema é que ela não consegue se interessar de verdade por um rapaz. Assim, depois de um relacionamento, o único que chegou de fato a despertar o interesse dela foi Justin Kohl, um cara da faculdade que ela só admira à distância.

Garrett  Graham é o capitão do time de hóquei da universidade de Briar e como podemos imaginar é lindo, todas às mulheres 'morrem' pra ficar com ele e o que é pior, ele tem a plena consciência do efeito que causa nelas.

Num dia, depois de tirar uma nota alta na matéria de filosofia e ética, Hanna acaba chamando a atenção de Garrett e depois de muita insistência eles acabam fazendo um acordo: ela ajuda ele a aumentar suas notas, enquanto ele finge sair com ela para que assim Hanna chame a atenção do Justin.
"Não permiti que ninguém entrasse na minha vida, nem meus amigos mais próximos, e, depois que você chegou, percebi como estava sozinho."
A primeira coisa que deve ser dita sobre O Acordo é que a premissa criada pela autora canadense Elle Kennedy, lançado no Brasil em 2016 pela Editora Paralela, me lembrou aquelas histórias que vemos em filmes de romance do final da década de 1990/início dos anos 2000, tipo 'Ela é demais' (1999), 'Fica comigo' (1999) e 'Amor de Aluguel' (2003).

Por isso, aviso aos navegantes que o enredo não é original. Ele possui os mesmos elementos conhecidos e já vistos em tantos outros livros (ou filmes) de romance, como: a protagonista que tem um trauma, o mocinho que é mais que um rostinho bonito e apesar do sucesso com as garotas acaba se apaixonando pela mocinha, etc. Então a critica do clichê não tem vez, pelo menos não para mim.

O que você tem que ter em mente ao encarar a leitura de O Acordo é que a autora soube escrever uma história linear, que captura a concentração do leitor e que permite uma sensação satisfatória no final.
De modo geral, acredito que as situações criadas por ela foram ideais e obtiveram um bom desfecho.

Além da história em si, achei um ponto positivo a maneira como os protagonistas apesar dos problemas eram bem descomplicados e nada infantis. A química, o companheirismo e o bom-humor entre eles foram coisas que me deixaram contente e ver a história da Hanna e do Garrett se desenvolvendo paulatinamente em cada encontro, estudo, amizade e só depois se transformando em algo mais, foi bem coerente.
"Nunca esperei por ela. Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida."
O Acordo, primeiro livro da série Amores Improváveis, pode ser considerado uma leitura rápida e de bom entretenimento. Acredito que o mais especial e o que deve agradar a você é a maneira que a Elle conduziu o enredo, que procura emocionar e não complicar. Por Isso não elevem suas expectativas com relação a leitura, pode ser que o mesmo acabe te surpreendendo e se torne um favorito. No meu caso ele não se tornou um favorito, mas, definitivamente abriu as portas e despertou a curiosidade para que essa pessoa que vos escreve continue acompanhando a série que possui quatro livros já lançados no Brasil e que narra à história de um casal em cada volume (podendo ser lido separadamente e fora de ordem), sendo todos os protagonistas masculinos jogadores de hóquei e estudantes da mesma universidade.


Todos os livros da série já lançados 


2 comentários :

  1. Muito legal a história desse livro. Gostei muito da resenha e me chamou muito a atenção. Vou procurar esse livro pra ler!!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história linda, bem romântica, eu adoro livros desse gênero, mas ainda nao conhecia essa autora e nem o livro, com certeza vai entrar na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.