O Vento me disse...#66 - Em Suas mãos - Bianca Briones

by - 19:27


Em suas mãos
Autora: Bianca Briones
N° de páginas: 180
Editora: Amazon
Ano: 2016
Skoob: Aqui
Comprar: Aqui
"Luiza é uma advogada bem-sucedida que busca crescer mais a cada dia, sem abandonar seu principal objetivo: ajudar pessoas.Ela sabe o quanto precisou lutar para conquistar sua posição e valoriza muito sua vida profissional.André é um paisagista apaixonado pela natureza e pela vida.Apesar das mágoas causadas por um casamento fracassado, ele ainda acredita que o amor está por aí, esperando para germinar, como as sementes de suas flores.Luiza se fechou para o amor.André tem o amor na ponta dos dedos.Quando seus caminhos se cruzam, cabe a Luiza escolher se deve se abrir e a André aceitar ou não a proposta que vai mudar a vida de ambos para sempre. Mas antes ele precisa decidir até que ponto iria para salvar sua família.'Em suas mãos' conta a história de um amor improvável e ao mesmo tempo destinado a acontecer."


Luiza é uma mulher responsável que sempre procurou colocar o trabalho em primeiro lugar. Quando criança, depois de ver o fim que sua mãe teve, pediu ao Papai Noel para nunca se apaixonar - o que aos vinte e tantos anos ainda acontecia. Já André teve uma relação bem complicada com o pai que acabou afetando sua vida e também a da sua família - mãe e irmã. 

Luiza vê a sua vida profissional decolar no escritório de advocacia Albuquerque e filhos, enquanto André vê sua empresa de paisagismo se firmar a cada dia que passa. Por obra do destino, os dois acabam se esbarrando em um dia e de pequenos encontros, essas almas feridas acabam se envolvendo.

"Aprendi que, infelizmente, às vezes depositamos nossa fé em pessoas erradas e essa confiança pode nos custar tudo. É difícil se reerguer quando alguém te apunhala no peito, olhando bem dentro dos seus olhos."

Em Suas Mãos foi publicado pela Bianca Briones de forma independente na Amazon e é um spin-off da série mais conhecida da autora, 'As Batidas perdidas do coração'. O livro foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora e de cara devo apontar que amei a maneira como ela descreve as situações que surgem no decorrer da trama, que por sinal é tão rápida que li em uma tarde. 

Uma coisa que chamou minha atenção no enredo da autora foi o fato dela introduzir, mesmo que levemente, um ar "mágico" na história dos protagonistas. Este "ar" trouxe um misto de irrealidade que me fez pensar que tudo é possível, entende? Em grande parte, isto foi um dos motivos que mesmo não aparecendo tanto, me deixou morrendo de vontade de conhecer a pequena cidade Quatro Estações, onde a protagonista passou a infância.

"-Sonhei que seu caminho a levava ao caminho de outro alguém e que você o conheceria no meio de uma nuvem escura".

Pelo fato de não enrolar muito, a trama não trás aquela sensação de indas e vindas que geralmente acontece em histórias mais longas. O romance não demora acontecer, a introdução aos personagens centrais também não e muito menos se demora no desfecho da trama. E não sei se por saber que a trama não era o centro de uma série, não senti a necessidade de mais páginas ou quem sabe uma continuação da história. O livro é aquilo que tinha que ser. 

Por ser um spin-off, é esperado ver pequenas participações de personagens de outros livros da autora; como o Rafael, dos livros 'As batidas Perdidas do coração' e 'A escolha perdida do coração' e do Bernardo de 'O Descompasso infinito do coração'. 

"-Ah, ele vai deixar uma marca em você. E vai tentar ser seu herói e se surpreender quando perceber que você já é sua própria heroína. — Não posso negar que sou mesmo. — E vai te fazer enfrentar seus medos."

Uma leitura rápida, por tanto, sem grandes enrolações; Bianca Briones apresenta Em suas mãos: um romance mágico e cálido que nos faz refletir sobre o amor, às relações familiares e sobre a vida.


A história pode ser comprada na Amazon em formato e-book. Pelo que Kindle Unlimited você pode ler de graça. O link se encontra no início da postagem. 

Gostou do post? Confira também!

12 comentários

  1. Oi! Este é um daqueles romances bem água com açúcar feitos pra gente ler depois de alguma leitura pesada, pra clarear as idéias. Gostei da premissa de a mulher ser forte e bem resolvida, e de como, neste caso, ela parece ser a dona da situação, diferente de tantos romances que vemos por aí.
    Não conhecia a autora e foi uma boa dica! Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Nath

    Eu nem sabia que esse livro era um spin off. Eu gosto de histórias que vão direto ao ponto, sem ficar enrolando e dando 1001 voltas no romance. Gostei da dica de leitura, até porque nunca li nada da autora ainda.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Nathalia, tudo bem?

    Já vi algumas resenhas deste spin-off da Bianca, e pelo que pude perceber, muitos começaram a ler os livros dela a partir deste. Ainda não sei o que achar dele, então vou esperar um pouco mais, pois tenho quase certeza de que ele não é meu gênero favorito de leitura.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série da Bianca, mas gostei da premissa desse spin-off, mas fiquei bem curiosa para conferir pessoalmente o ar mágico que a autora introduzido na trama. Recomendação super anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu queria tanto que esse livro fosse vendido em formato fisico! Acho tao lindinho, e ele merece sabe? Acho a história sensacional, porque a redoma que envolve o livro nessa obra é diferente de todo o ambiente já criado pela Bianca.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gosto bastante desse tipo de romance, mas o(a) autor(a) tem que ter bastante cuidado para não entrar em um clichê. A capa nao é atrativa, mas não vamos julgar pela capa, embora seja um ponto principal. Adorei a resenha, mas não achei tão interessante o livro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu sou bem curiosa para conhecer a escrita da Biança e já que esse é um livro rápido de se ler e pela sua resenha parece ser bom (achei legal esse toque de fantasia que há nele), vou considerar começar por ele.

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Conheço a autora de tanto ler resenhas dos livros dela, mas nunca li nem me chamou atenção.
    Adorei conhecer esse spin-off, mas creio que teria que ler antes o livro, então não sei se vai acontecer.
    É bom contos a parte, acho que completa a história.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Bianca, mas confesso que nunca tive muita curiosidade de ler essa série dela. Não sabia da existência desse spin-off, mas achei o enredo interessante e, por ser uma leitura tão fluida, talvez seja uma boa opção para começar a conhecer a escrita dela.
    Só me preocupou um pouco o fato de tudo acontecer tão rápido, porque confesso que prefiro livros que desenvolvam gradualmente o romance e, até mesmo, os personagens. Então, acabei ficando com medo de achar o livro rápido demais.
    De qualquer forma, adorei a resenha e vou anotar dica para conferir futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bom?

    Já tinha ouvido falar dessa autora pois li um livro dela anteriormente, mas após isso ainda não tive o prazer de conhecer outra de suas obras. Gostei de saber que as coisas não enrolam muito, e de fato ela descreve as coisas muito bem. O livro que eu li, que foi o que você citou "batidas perdidas do coração" foi um livro que gostei muito justamente por causa dessas características de a história não enrolar, ser repleta de situações, mas ainda assim ser bem descritiva, uma coisa que eu particularmente amo. Fiquei bem curiosa sobre essa obra e fico feliz que gostou, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    A escrita da Bianca é maravilhosa né?
    Essa história é muito amorzinho e adorei o fato de ter uma protagonista negra e forte.
    Nunca um natal ficou tão bonito como nessa leitura.
    Espero que você goste da continuação.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Ainda não tive oportunidade de ler nada de Bianca, mas só vi elogios por onde andei. Nao conhecia esse spin off dela, mas é bom saber que é uma leitura e sem muitas enrolação, assim fico até mais animado para conhecer esta história. Belíssima resenha.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora