O Fim de uma era: Harlequin Books comunica fim de romances de banca no Brasil


O fim de uma era!


No início desta semana, a Harlequin Books Brasil comunicou uma notícia que deixaram algumas leitoras - eu inclusive - bem tristes. A partir deste mês, a editora não lançará mais livros de banca. 

A notícia não foi totalmente uma surpresa já que a editora dava indícios que isso aconteceria, inclusive ja vem lançando livros de livraria algum tempo. Mesmo assim, não deixa de ser uma notícia triste para aquelas que adoravam ter seus romances favoritos impressos.

Confira o comunicado: 
Queridos leitores,
Agradecemos por terem aproveitado os romances das séries Harlequin, no entanto, lamentamos informar que, a partir deste mês, nossos livros de bolso não serão mais vendidos em bancas. Vocês ainda podem encontrar todo o catálogo de livros de bolso das séries Harlequin em e-books, nas plataformas onde estes são vendidos. Também estamos trabalhando para garantir uma melhor disponibilidade de nossos títulos digitais e anunciaremos novidades nos próximos meses.
Para quem procura modernidade em romance, nós te convidamos a procurar nossos livros trade nas principais livrarias. Estamos focados em trazer aos leitores novas autoras e best-sellers.
Continue nos seguindo nas redes sociais para ficar por dentro das novidades e receber notícias sobre os próximos lançamentos. Se você tiver alguma dúvida nos envie uma mensagem.

Como sempre, esperamos continuar trazendo o melhor em romance para você!
Foram esses romances que me impulsionaram ao mundo da leitura, antes mesmo de saber que existia blog e muito antes dessa pessoa que vos escreve, ter um blog. Sinto uma sensação de dèjá-vu pois parece que foi ontem que fiquei sabendo que a Nova Cultural, antiga editora a publicar livros do tipo no Brasil, foi substituída pela Harlequin. A diferença é que agora não terá outra editora que substitua a Harlequin com esse tipo de publicação. :(

A sensação de que o tempo está passando e que não dá para seguir como antes chegou na editora. Desejo sucesso - apesar de estar sentindo um sentimento nostálgico, uma sensação de que tô ficando "velha" rsrs - a editora nessa nova empreitada. 

E para quem não sabe, os títulos já lançados continuaram em formato e-book. Espero que a editora os lance no Kindle Unlimited. 

2 comentários :

  1. Oii Nath

    Que gostoso poder voltar à comentar aqui, senti falta do teu cantinho sempre com essa noticias diferentes. Infelizmente dessa vez a noticia é triste. Não li tantos romances de banca assim, mas mesmo assim bate uma nostalgia e um saudosismo, porque vou sentir falta de encontrar eles na banca, vou sentir falta das capas, e acho que a Harlequin, que sempre foi símbolo desse tipo de livro, também perde um pouco de sua essência. Sei lá, desejo muita sorte à editora, nesse novo caminho mas... acho que não deveriam abandonar assim de vez um estilo que os caracterizava tanto e os fez ser únicos.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, que bom ver você por aqui. Saudades. <3
      Sobre o saudosismo, é isso mesmo que fica. As lembranças de algumas histórias sempre estarão com as leitoras.

      Beijos

      Excluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.