Espaço Nacional - Amanda no país das vitaminas



A postagem de hoje é bem simples. Como sabem, no Espaço Nacional eu costumo divulgar obras de autores nacionais. Aproveitando que dia 31 de março é comemorado o dia da saúde e nutrição, a indicação de hoje é um "infantojuvenil" da Editora do Brasil. Amanda no país das vitaminas de Leonardo Mendes Cardoso é um livro que ensina de forma lúdica a importância da boa alimentação.



Livro: Amanda no país das vitaminas
Autor: Leonardo Mendes Cardoso
Em edição renovada, Amanda no país das vitaminas, de Leonardo Mendes Cardoso, ganha projeto gráfico moderno com ilustrações de Fabiana Salomão e integra a nova coleção Aventuras de Amanda. Na história, Amanda não gosta de comida. Na hora da fome, seus sabores favoritos são de salgadinhos e outras guloseimas nada saudáveis. Por isso, seu corpo está sofrendo... Faltam vitaminas essenciais para sua saúde. Até que um dia ela vai parar dentro da gaveta da geladeira e com os legumes e verduras que lá vivem, descobre algo muito importante para a sua alimentação.

Eu confesso para vocês que ainda não li o livro, no entanto, o que mais chamou minha atenção e que por tanto me fez divulgar aqui no blog, foi saber a proposta dele. Afinal, é importante se discutir uma boa alimentação e quanto mais cedo, melhor. Por isso acredito que esse livro deve ser mostrado as crianças e adolescentes, ainda mais sabendo que aborda esse assunto com uma escrita simples e possui várias ilustrações, feitas pela Fabiana Salomão. 

Enfim, fica à minha indicação. Espero que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer e ler está "fofura", que possui um enredo bem legal e uma capa bem bonitinha. :)

Até a próxima!

0 comentários :

Postar um comentário

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.