O Vento me disse...#56 - Novembro, 9 - Colleen Hoover

by - 16:42


Novembro  9
Autora: Colleen Hoover
N° de páginas: 352
Editora: Galera Record
Ano: 2016 
Skoob: aqui

Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

9 de novembro é uma data especial para os protagonistas desse novo melodrama da Cooleen Hooven - que foi publicado no Brasil pela Editora Galera Record no ano passado. Especial de uma maneira boa e especial por um fator ruim. 

Fallon e Ben se conheceram no dia 9 de novembro em um restaurante. De maneira inesperada para a protagonista, o mocinho a ajudou sair de uma situação constrangedora com o seu pai, que de maneira grosseria desfazia de qualquer futuro profissional que Fallon almejava no meio artístico- isso por que depois de um acidente a mesma tivera parte do seu rosto e corpo queimados. O encontro apesar de inesperado trouxe uma estranha conexão entre os personagens que acabaram decidindo se encontrar durante cinco anos, somente no dia 9 de novembro. Assim, durante os outros dias eles viviam às suas vidas, tinham suas experiencias e não mantinham contato nenhum... até chegar dia 9 de novembro.

Cooleen Hooven mais uma vez criou uma história romântica com boas doses de drama que simplesmente encanta grande parte do público feminino. Confesso que as primeiras páginas do livro não me agradaram muito pois me perguntava se não aconteceria algo que a deixasse mais movimentada. Isso aconteceu até pouco mais da metade da trama que é quando uma situação complicada surge entre o Ben e a Fallon, a partir deste ponto passei a ver a história com outras perspectivas. Já pra perto do fim o grande segredo do livro é revelado e cabe a um dos personagens decidir se quer seguir adiante ou não com essa história de amor.

Com estes elementos posso afirmar que Novembro, 9; com seus erros e acertos, foi uma boa leitura. O melodrama, ao meu ver, teve dois pontos altos durante a história, que apesar de não ser uma total surpresa para mim não deixou de ser uma coisa boa para na trama. Além disso, foi uma história que apresentou uma das protagonistas que mais gostei de acompanhar nesses últimos anos. A Fallon mesmo com todo o trauma consegue ter uma evolução perceptível na trama, coisa que às vezes não consigo captar com facilidade em outras tramas do gênero. É tanto que apesar de achar um pouco irreal a maneira como as coisas acontecem entre ela e o Ben, a personagem em si é bem real, ela sabe que o mais importante é a si mesma e que o romance pode ou não dar certo. Já sobre o Ben só posso dizer que ele é um personagem doce e faz o que pode para ter a Fallon ao seu lado.

Uma coisa que achei negativa no livro é que esse formato - que só mostra o dia em que os personagens se encontram - fez com que personagens secundários fossem poucos explorados, além disso, teve momentos que desejei que a autora tivesse se aprofundado, e que por outro lado acabaram gerando coisas desnecessárias também. Apesar disso, confesso que por ser narrado em primeira pessoa, trazendo os pensamentos de ambos personagens, a trama ganhou contornos mais dramáticos e positivos para mim.

Por fim, a trama criada pela Cooleen Hooven não foi o melhor que li da autora (ainda prefiro Um caso perdido) mesmo assim recomendo para aqueles que gostam de um romance com drama, com direito a segredos, revelações e personagem real e doce. Indico para aqueles que curtem young Adult e para aqueles que querem conhecer a escrita da Cooleen que é definitivamente maravilhosa.
"Quando você encontra o amor, você o segura. Você agarra com ambas as mãos e faz tudo em seu poder para não deixá-lo ir. Você não pode simplesmente andar para longe dele e esperar que ele fique até que você esteja pronta para isso."

Gostou do post? Confira também!

16 comentários

  1. Oii Nath

    A Colleen arrasa nas histórias, sabe como prender a gente com um romance cheio de emoção né? Da autora só li Um Caso Perdido e gostei muito, Novembro 9 já está na minha lista e espero conferir em breve

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
  2. Olá! Conhecia o livro pela capa e imaginava algo diferente... Apesar das primeiras páginas não ter te agradado que bom que depois de uma situação fez você ver a história com outra perspectivas. Que bom que foi uma boa leitura! É chato mesmo quando os personagens secundários são poucos explorados. Que pena que não foi um dos melhores livros que você leu da autora. Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nathalia!
    Adoro os livros da Colleen e é uma pena que esse livro não tenha lhe agradado de todas as maneiras. "Um Caso Perdido" é meu preferido da autora também. <3
    Pretendo ler "Novembro 9" ainda esse ano. o/ Torce por mim!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu já conheço essa obra, afinal que não conhece as obras dessa mulher não é mesmo? Já li uma outra obra dela e tenho muita vontade de ler as demais que sempre são bem elogiadas pelos blogs que frequento. Fico feliz que tenha gostado do livro. É uma pena os personagens secundários terem sidos deixados de lado. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Vem cá me abraça? Temos o mesmo livro da CoHo como favorito <3
    Ainda não li esse livro, só que tenho muita curiosidade e pretensão de fazer esta leitura esse ano, estou bem curiosa em relação a essa obra, e depois de ler tantos comentários bacanas a curiosidade só aumenta.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ainda não li nada da autora, mas vejo tantos comentários sobre ela (ainda mais sobre esse título) que estou ficando curiosa.

    Abraços!
    http://constelacaopyxis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Duvido que até mesmo a Colleen escreva, um dia, um livro que supere "Um caso perdido"...haha' eu adorei "Novembro, 9", e algo na história me fez favoritá-lo quando isso não aconteceu com "Talvez um dia", então ele é um dos meus queridinhos. Uma pena que o livro não tenha te agradado totalmente :/ mas acontece, né? Que venham mais livros da Colleen ♥
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Eu amei a leitura desse livro, mas ao meu ver, os personagens secundários não eram importantes sabe? Não eram o foco da história, então não achei necessidade deles serem desenvolvidos totalmente. Também não foi o melhor livro que li dela, mas foi uma leitura incrível. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá! A Colleen Hoover é a minha escritora preferida. Desde o lançamento do livro não parava de pensar no mesmo, rs. Confesso que estou com medo de ir com tanta sede ao pote e me decepcionar com essa leitura - porque assim como você meu livro predileto dela é ''Um Caso Perdido''. Porém, li diversas resenhas a respeito dele e praticamente todas eram positivas. Enfim, adorei ler suas impressões a respeito do livro!

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  11. Olá, essa autora é uma das minhas mais amadas. Eu amo este livro como a autora promoveu os encontros do casal. Realmente é uma pena que não tenhamos um enredo mais explorado, principalmente na vida dos dois, mas em tudo, tirando essa parte negativa, o livro é mais que perfeito.

    ResponderExcluir
  12. É a primeira resenha que leio desse livro que fala que não é o melhor da autora. Confesso que já estava ficando com o pé atrás depois de tantos elogios, mas que bom ler uma resenha que fala de alguns pontos negativos. Quero muito conferir a leitura, achei a trama interessante, ainda mais por ter toda essa carga dramática.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho lido muitas resenhas desse livro e a cada uma delas eu fico mais um pouquinho apaixonada e desejosa por ele! Não li muita coisa da autora, mas o pouco que li me deixou encantada por sua escrita!

    O ponto negativo que você citou para mim parece ser um dos mais positivos, pois deixa aquela coisa de quero mais! Aaah quero ele!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi ,tudo bem?
    Eu quero muito ler Colleen H, mas não sei bem por onde começar. Esse por mais que seja um livro bom, tem tido umas ressalvas que talvez me incomodem durante a leitura.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Um caso perdido é difícil de superar então entendo hahaha mas estou louca para ler esse e tenho visto muitos elogios, espero amar por mais que não supere o queridinho, bela resenha e dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu li o livro recentemente e gostei muito dele, achei que os personagens são super fofos e adorei as reviravoltas propostas no livro. Fiquei muito feliz em ver que você gostou do livro, mesmo ele não sendo o melhor da autora na sua opinião! Meus parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora