Cadena de libros: Tema: Guilty Pleasure (prazeres culpados)



Oi gente, como vocês estão? Espero que bem. Antes de tudo gostaria de informar o motivo de estar um pouco afastada do blog, a verdade é que estou com alguns problemas na rede de internet e por isso não posso estar tão ativa. Espero que o problema se resolva logo, afinal, vários posts estão atrasados - especialmente os que divulgam obras nacionais. 

Enfim, a postagem de hoje é o segundo tema que vou responder do Cadena de libros, era para responder na sexta-feira passada, no entanto, minha vida estava uma loucura (irmão casando,,,hehe) e por isso decidi publicar esse post hoje.


Lembrando: O Cadena de libros nada mais é do que uma ideia do blog Estantería Compartida, que tem como finalidade que blogs indiquem livros com um tema determinado, a cada duas semanas, sempre nas sextas-feiras. Quem quiser saber mais e também participar é só acessar aqui.

E o tema da semana era um livro Guilty Pleasure ou simplesmente um nosso prazer culpado. Explicando melhor, a dica de hoje é um livro que apesar de não ser tão bom, desfruto bastante da leitura. O livro que escolhi foi:


A Falta que você faz na verdade representa os livros de banca. E isso acontece pelo fato de que muitos consideram que os mesmos são exemplos de livros "ruins", afinal, as histórias (na maioria das vezes) estão repletas de clichês, são pessimamente editadas e algumas capas são de dar vergonha, enfim, existem uma infinidade de fatores que contribuem para que os livros do gênero tenham essa má fama. No entanto, é fato que no meio existam verdadeiras obras que simplesmente encantam às pessoas, eu inclusive! Por isso, confesso que ler livros de banca é o meu maior "prazer culpado".

Falando sobre o livro, A Falta que você é um dos meus favoritos pois ele é um pouco diferente dos restantes do gênero. Isso acontece pelo fato dele tratar do tema traição de uma maneira simples e coerente. Eu gostei muito e indico. Não vou falar muito sobre ele pois já comentei no blog, quem quiser ler a resenha é só acessar aqui.

Enfim, confesso que é impossível para mim, não gostar de livros desse gênero, mesmo com todos os problemas. Agora é com vocês, quais são os livros que são os seus prazeres culpados? Espero as respostas de vocês.  :)

2 comentários :

  1. Oie! Gostei do seu guilty pleasure! As vezes acho que a gente precisa de algo assim, que seja mais leve, sabe? E acho que esses romances de banca reproduzem exatamente essa leveza que a gente precisa pra esfriar um pouco a cabeça. E como você disse, há muitos romances assim que são bacanas e estão perdidos por aí! Lindo seu blog ♥



    Um beijo!

    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Débora, gosto desses livros pois possuem histórias mais leves. Não procuro grandes inovações e é com esse pensamento que acabo me surpreendendo com uma ou outra história.

      beijo e volte sempre!

      Excluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.