Retrospectiva 2015 - Blog Vento Literário - Primeira Parte



E mais um ano tá acabando, parece que foi ontem que decidi fazer um espaço onde eu pudesse falar mais sobre os livros. É incrivel como o tempo passa e só paramos para pensar o que realizamos no final do ano, não é verdade? Pensando nisso, decidi fazer uma leve retrospectiva do que rolou no blog este ano. Vamos lá?

Janeiro

Em janeiro o primeiro post foi sobre uma série que amo North and South que foi produzida pela BBC. A primeira resenha foi sobre um livro que sou apaixonada que é A caricia do vento da Janet Dailey. E o post que dou destaque é um em que falo algumas dicas para apresentação de TCC. Super indico a leitura deste post. 

Fevereiro

Em fevereiro destaco as resenhas de dois livros que estão na minha lista de favoritos. Orgulho e Preconceito da Jane Austen e Como eu era antes de você da Jojo Moyes.
Março

Em março eu destaco o Sou Noveleira falando sobre Amor Real, telenovela mexicana protagonizada pela Adela Noriega e o Fernando Colunga. A primeira resenha do Ler livros de banca também é bom com o livro Coração Eterno. A resenha de O presente da Cecelia Ahren e as resenhas do livro A seleção e A Elite da Kiera Cass.

Abril


Em abril um dos posts que mais teve acessos foi sobre a novela Mil e uma noites. Também teve um post em que falei como foi a 4° turnê Intrínseca aqui na minha cidade. Resenhas de época como a de Sedução ao Amanhecer da Lisa Kleypas também foi bem presente. Ahhhhhh, foi neste mês também que publiquei a primeira vez na coluna das estantes de livros criativas

Maio

A primeira resenha de maio foi de um livro hot, ou seja, O Inferno de Gabriel do Sylvain Reynard. Na Ilha da Tracey foi uma resenha bem especial, assim como, as resenhas de banca A bela e a fera e Manhã de Outono. Uma coisa que gostei bastante de mostrar, foi os quotes baseados nas obras de Jane Austen - o último foi o de Orgulho e Preconceito

Junho

No mês de Junho eu respondi a minha primeira tag no blog, ela se chamava Liebster Award. Destaco a resenha de Os segredos de Colin Bridgerton da Julia Quinn. Também teve uma promoção especial ao dia dos namorados e uma do são joão. E o mais que literatura foi especial por tratar do tema, emprestar ou não emprestar os livros


E é isso, para o post não ficar muito grande dividi essa retrospectiva em duas partes. Como podem ver, muita coisa aconteceu por aqui e olhe que só mostrei alguns posts. Amanhã sai a segunda parte. Até amanhã galera, na última postagem do ano. :)

2 comentários :

  1. Oi, Nathalia!
    Sou uma noveleira assumida, por isso já vi e revi a novela "Amor Real", foi uma das que mais gostei. A televisa acabou de lançar
    "O Que a vida me Roubou", é a mesma historia de "Amor Real", a única diferença é que se passa nos dias atuais, assistir ela toda no Netflix.
    Gostei de conhecer um pouco mais do seu blog, através desse post. Só lamento ter perdido a promoção do dia dos namorados e a do são joão! Rsrsrsrsrs
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênya, apesar de não ter assistido lo que la vida me robó, eu vi algumas cenas no youtube. Ela não chega nem perto de amor real, no entanto, acho que ver o Rulli com a Boyer foi uma coisa boa. Afinal, eles possuem uma quimica enorme né?

      beijos

      Excluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.