Meu Top 3 - Livros que li em 2015 e recomendo para lerem no final de ano




Oi gente, apesar do ano estar perto de acabar ainda nos resta uns dias para ler um bom livro. Pensando nisso, o top 3 de hoje vai ser de livros que li esse ano e que gostei bastante. E que por isso, eles são super recomendados. Se puderem, leiam antes de acabar o ano e espero que gostem das minhas dicas.

1. Uma Curva no Tempo


Uma curva no tempo tem um enredo que acabou me surpreendendo. Confesso que algumas transições do tempo me deixaram um pouco confusa, no entanto, quando me acostumei, desfrutei de uma história maravilhosa. Se você quiser saber mais sobre o mesmo, leia aqui o que escrevi sobre ele. 

2. A Morte de Sarai

A morte de Sarai é um livro bastante intenso, os protagonistas são daqueles que não são os típicos mocinhos e isso, foi maravilhoso. Ter essa visão foi bem interessante ao meu ver. Super recomendo, para saber mais sobre ele é só acessar aqui.


3. Um Dia de Cada Vez


Comecei a ler Um dia de cada vez e não pensei que ia gostar tanto. Esse livro é de uma sensibilidade incrível. Amei conhecer a sua história e definitivamente merece estar nesse top. Leia a resenha dele aqui

É isso, alguém já leu um desses livros? Ainda estão lendo algum livro nesses últimos dias do ano? Deixe ai nos comentários que eu quero saber. :)

16 comentários :

  1. Não conhecia nenhum livro, mas gostei bastante do que você falou deles (e achei a capa de Uma curva no tempo linda).

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos ótimos livros, acho que você vai gostar viu.

      beijos

      Excluir
  2. Oii Nathalia, tudo bom?
    Eu li Uma Curva no Tempo e pra ser sincera fiquei decepcionada com a história, tinha muitas expectativas com o livro e ao final a história não conseguiu suprir nenhuma delas :/ Mas eu amei A Morte de Sarai ♥, o meu problema foi com o segmento da série. E Um Dia de Cada Vez está na minha lista a décadas, resta saber quando terei tempo de ler D:
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, acho que o seu problema foi... Expectativas. Isso geralmente acontece quando vemos comentários mais que positivos com relação a uma obra, né verdade? Um curva apesar de ter uma história encantadora e que eu mais que gostei, consigo enxergar as falhas também. Posso citar como exemplo as transições dos tempos, muitas vezes eu ficava perdida e tal. Enfim, são coisas que acontece. :)

      beijos

      Excluir
  3. Oi flor, tudo bem?
    Ando doidinha para ler Uma Curva No Tempo *.*
    Ainda não tive oportunidade!!
    Belas dicas, viu?
    Primeira vez aqui no seu cantinho, adorei!
    Já tô te seguindo ;)

    Beijo grande ;)
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Eu quero muito ler " Uma curva no tempo" , mas, vai ter que ficar para o próximo ano rsrs...
    Adorei o post!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thay e Diane, espero que vocês consigam ler esse livro. É lindo, mais já adianto, não criem expectativas. rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathalia!
    Eu li "Um dia de cada vez", mas não gostei. Porém a maioria dos comentários que li sobre o livro são parecidos com os seus. Que bom que você teve uma experiência melhor que a minha.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso te dizer que ele definitivamente não é o melhor livro com esse tema, eu consegui enxergar algumas falhas ou melhor, alguns pontos me deixaram descontentes e tal. No entanto, sou daquelas que acredita que um livro é perfeito com as suas imperfeições. O importante é o que ele me passou, o que me fez sentir e por isso eu aponto coisas boas com relação a esse livro. Ele me fez refletir sobre uma questão que nem dava tanta atenção. :)

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Nathalia!
    Eu quero muito ler tbm Uma curva no tempo, só vejo elogios e essa capa é uma fofura né? <3
    Um dia de cada vez é um livro que sempre vejo por aí mas acho q nunca parei pra ver realmente do q se trata, vou fazer isso! Haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também via falarem sobre Um dia de cada vez e nem dava muita bola. Foi uma ótima leitura para este ano.

      beijos

      Excluir
  8. O primeiro livro é a mais nova resenha do meu blog. Fiquei muito emocionanda quando terminei de lê-lo pois foi uma surpresa inesperada. Gosto de quando acho pessoas com gostos em comum hahaha ❤️. Adorei seu post e o blog.bjsss
    Blog Menina da Livraria


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti isso com uma curva no tempo. Ahhhh e somos duas, eu também gosto quando acho pessoas com gostos em comum. rsrs

      beijos

      Excluir
  9. Oi, Nathalia!
    Já li muitos comentários positivos a respeito do livro "Uma Curva no Tempo", por isso estou ansiosa para ler. Agora, estou lendo "Becky Bloom em Hollywood" e está sendo um dos livros mais hilários que tive o prazer de ler!!!
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi falarem sobre esse livro, espero saber mais sobre ele no seu blog em breve.

      beijos

      Excluir
  10. Li pouco em 2015 e ando precisando melhorar isso em 2016. Ótimas dicas!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.