Sou noveleira #06 - Soy Tu Dueña (A Dona)

by - 13:54




Como vocês devem ter percebido, gosto muito de assistir novelas mexicanas e uma que já tinha visto em espanhol e estou podendo acompanhar dublada aqui no Brasil pelo SBT é a novela Soy Tu Dueña, ou simplesmente, A Dona. A novela é protagonizada pela Lucero e pelo Fernando Colunga, tendo como antagonistas a Gabriela Spanic e o Sergio Goyri. A novela foi realizada pela Televisa em 2010 pelo produtor Nicandro Díaz e se tornou um grande sucesso naquele ano no México.

A história tem inicio- lento-onde nos é apresentado a Valentina Villalba, uma tipica mocinha que estamos acostumados a ver em novelas mexicanas quando estas não são pobres e "descabeladas", ou seja, a Valentina é milionária, bonita, boa e órfã. Ela perdeu os pais em um acidente ainda quando era criança e foi criada pela tia Isabel que tem uma filha chamada Ivana.  Valentina era noiva de Alonso (David Zapeda) e durante os primeiros capítulos da novela observamos a preparação desse casamento. 

No entanto, Valentina acaba sendo abandonada pelo noivo que tinha um caso com a Ivana - que sempre sentiu inveja da prima por ela ser rica. Por algumas coisas que não vou explicar aqui ele tem que fugir do país e por isso acaba deixando a Valentina, mesmo que de última hora ele tinha percebido que não sentia nada mais do que atração pela Ivana e que amava a Valentina de verdade. 

Depois de ser abandona no altar, a Valentina se torna uma mulher implacável e amargurada que decide ir morar na fazenda que seus pais moravam. Na fazenda "Los Cascaveles" (ou os caracóis aqui no Brasil), ela encontra muitos conflitos, seja com o capataz, com a população do povoado, com a Ivana que vai morar na fazenda e que pretende atrapalhar a vida dela e o mais importante, ela luta consigo mesma. Já que ela prometeu não confiar nos homens novamente, no entanto, a mesma acaba encontrando e se apaixonando por José Miguel Montesinos, um homem bom que vai fazer de tudo para mostrar a ela que amar vale a pena. 

Remake de La Dueña (1995) Soy Tú Dueña é uma novela muito bem amarrada, com personagens marcantes e com um time de atores de primeira linha. Uma das coisas que mais geraram atenção para a trama foi o fato da volta da atriz Gabriela Spanic ao mundo das telenovelas no México, ainda mais que ela compartia- por mais que não fossem um casal- créditos com o Fernando Colunga, com quem trabalhou na tão conhecida "La Usurpadora". A Gaby criou um personagem bem exagerado (tanto pelo seu aspecto físico e sua vestimenta nada condizente com o ambiente) que acabou agradando bastante- confesso que ri dela mais do que a odiei. kkk 

A Lucero ao meu ver foi uma ótima escolha para a protagonista, muitas pessoas podem criticar o fato da idade dela não estar condizente com a personagem. Isso é bem verdade, no entanto, esse é um "problema" de boa parte do elenco e um preço a se pagar já que o produtor queria um elenco super estrelar.  Já o Fernando trouxe para o seu personagem um humor que tornou ele muito mais desbocado e que foi um bom contraponto com o personagem mais sério da Lucero. 

Com personagens bem definidos, atores super conhecidos e com uma boa história o sucesso da novela já era esperado no México (e que se espera aqui no Brasil). Afinal, ela tem todos os elementos que uma novela mexicana deve ter, muitas vilanias e romances. Um bom entretenimento na certa!   


Curiosidades:

- Soy tu dueña é um remake da novela La dueña que por sua vez foi adaptada pela Maria del Carmen Peña, a dona Florinda do Chaves (a original é da Inés Rodena); 

- A novela foi vendida para mais de 60 países, sendo que nos Estados Unidos a audiência foi uma das maiores em relação a novelas mexicanas transmitidas por lá;

- Lucero já tinha feito par romântico com o Fernando Colunga em Alborada (2005) e como inimigos em Mañana es para siempre (2008);

- A novela teve muitas cenas fortes (que estão sendo cortadas aqui no Brasil) a Gabriela inclusive, realizou várias cenas quentes (algumas inclusive com nudez);

- Na época da novela um escândalo explodiu nos bastidores. Gabriela Spanic denunciou que ela, seu filho e sua mãe estavam sendo envenenados pela sua assistente, que negou tudo e foi inocentada por falta de provas. Essa mesma assistente depois, ainda a acusou de ter sofrido assedio sexual por parte da atriz, que nesse meio tempo, também sofreu com criticas da imprensa que a acusou de estar querendo se promover com o caso do envenenamento.  

Extra:


Vídeo da Valentina indo embora para a fazenda ao som de Love Hurts! Amoooooooo!
Até a próxima!!!!

VOCÊ PODE CONFERIR ESSA RESENHA ATUALIZADA NO SITE: NOVELAS MEXICANAS EM FOCO

Gostou do post? Confira também!

12 comentários

  1. Adoreiiiii!! Sabe, não sou muito de novela (exceto as antigas que passam no Viva), mas tenho uma queda pelas mexicanas hahaha
    E podem me julgar, não ligo. Pena não ter muito tempo pra assistir.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse problema de tempo é o que nos mata né? Confesso que por isso, estou assistindo só essa novela mesmo. Não perco por nada! kkkk

      bju Soraya!

      Excluir
  2. Oi Nath! Tudo bem?
    Sempre gostei de novelas mexicanas! Desde pequena assistia no SBT aquelas para crianças e com o tempo foi assistindo as outras também!! ^^
    Como não gostar das Marias (bairro...), Usurpadora, Esmeralda? *----*
    Hoje já não tenho mais tempo e, infelizmente não acompanho nenhuma novela, nem mesmo as brasileiras.
    Gostei de conhecer essa!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse meu gosto veio de pequena também menina. Acho que se tivesse começado desde "grande" não gostaria tanto delas. kkkk Espero que você possa acompanhar nem que seja um capitulo apenas e espero que goste viu.

      bju

      Excluir
  3. Olá,
    Que legal a postagem, confesso que não sou muito de assistir novelas, acho que nunca realmente assisti uma mexicana, já cheguei a ver algumas partes, mas realmente assistir não.
    >> www.mhyllaoficial.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena Mhylla, mais entendo que isso é questão de gosto mesmo. :)

      bju

      Excluir
  4. Oi Nathi!

    Desde que vi os comerciais dessa novela, fiquei louca para assistir. Vi alguns episódios aleatórios, não gostei da atriz que faz a moçinha, ela não me convenceu! Dai perdi a vontade de assistir, mas uma amiga tá assistindo e insiste que é muito boa! Agora você me vem com esse post... Vou tentar mais uma vez!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cintia, serio que tu não gostou da Lucero?? Gosto tanto dela, acho ela uma das melhores lá do México, na verdade ela só perde para Adela Noriega que pra mim é a top das top das atrizes de lá. Tenta assistir mais um pouquinho, essa fase da fazenda tá ótima. Colunga lindo se apresenta....hehe :) Depois me conta o que achou hein?

      bju

      Excluir
  5. Oi ...
    Sou fã de novelas mexicanas , mas , ultimamente não estou assistindo nenhuma porque estou chegando em casa mais tarde e elas já acabaram .
    As únicas novelas que estou assistindo no momento são "I love Paraisópolis " e "A regra do jogo "
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da globo estou passando longe, faz anos que não acompanho nenhuma novela dela. A das sete vi só os primeiros capitulos e a das nove só vi o primeiro mesmo.

      bju

      Excluir
  6. Oii,
    Tive que comentar aqui..to apaixonada por essa novela! Nossa achei que nem ia curtir.
    Lucero ta maravilhosa, essa cena do Love Hurts foi demais.

    O Colunga envelheceu bem, já ri e gostei da primeira cena dele, essa semana.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucero sempre arrasa. Eu já tinha visto boa parte da novela pelo youtube e agora estou acompanhando ela pelo SBT. Sim, essa cena com love hurts foi massa né? Amoooooo!
      E sobre Colunga, só digo uma coisa, ele é como vinhooooo! :)

      bju

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora