O Vento me disse..#29 - A Morte de Saraí - J. A. Redmerski

by - 12:59



A Morte de Sarai
Autor(a): J.A. Redmerski
N° de páginas: 255
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Série: Na Companhia dos Assassinos
Skoob: aqui
Compre:aqui
Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte. Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo. Em “A morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.

A Morte de Sarai é o primeiro volume da série "Na Companhia dos assassinos" que conta com um total de quatro livros e foi escrito pela J.A. Redmerski, mesma autora que escreveu o best-seller "Entre o agora e o nunca" que fez bastante sucesso aqui no Brasil. De cara, aviso aos navegantes que o livro é bem denso, tem sangue, assassinato, intrigas e mentiras. Então, se você não gosta disso acho que esse livro não é uma boa opção de leitura, mas, se você gosta ou não tem nada contra e quer conhecer um livro que foge do habitual que vemos por ai (opinião minha, claro) tenho certeza que esse livro vai te agradar. 

O que diferencia A Morte de Sarai de outros livros é que os protagonistas não são "santinhos", eles tem suas culpas, medos, responsabilidades... eles são cientes do quão errados estão e do quão "podre" é o meio em que os rodeia, no entanto, nem isso é capaz de os fazerem mudar de lado. O livro nos mostra um mundo "cruel" que até sabemos que existe mais por diversas vezes fingimos não acreditar. Se você se interessou e quer saber mais sobre o livro, te convido a continuar lendo e venha saber o que penso sobre este livro que foi lançado este ano pela Suma de Letras aqui no Brasil.

Sarai nunca teve uma vida fácil, aos 14 anos sua mãe viciada em drogas acabou entregando ela para um traficante mexicano, o nome dele é Javier. Este apesar de ter sido cruel e cometer muitas atrocidades com ela, a tratava de uma forma diferente do que as outras meninas que também tinham sido aprisionadas. Isso só foi possível pois ao longo dos anos em que Sarai esteve no cativeiro, ela aprendeu que a melhor forma de sobreviver aquele inferno era se submeter as ordens desse tirano.

Quando Victor, um assassino de aluguel que foi contratado por Javier, aparece no meio daquele nada em que Sarai vivia ela não pensa duas vezes e decide fugir escondida no carro dele. Deixando para trás um Javier que vai fazer de tudo para encontrá-lá, a irmã dele que a odeia e o que a deixa mais triste, a única amiga que tinha, Lydia, que acaba ficando pois teme a ira de Javier. O que Sarai logo percebe é que jogos, mentiras e nem sedução manipulariam Victor, um homem com um coração marcado, experiente, inteligente e perigoso.  

Meus caros, o que dizer desse livro pra vocês se não que ele me conquistou de uma forma arrebatadora? Não é um livro fácil para quem não está acostumado a ler histórias tão fortes (como eu), talvez, por este motivo, eu tenha achado ele tão diferente e tenha gostado tanto (acho que quem já tá acostumado com esse tipo de livro pode não achar a história essas coisas toda).

Eu gostei bastante da Sarai que apesar de ter que evoluir muito, se mostrou uma mulher psicologicamente forte e decidida. O Victor é daqueles caras que tem uma "aura" diferente, o mesmo é mais ação do que fala, é daqueles homens que não pode se envolver seriamente com uma mulher por causa da "profissão"; por isso, ele é bem reticente em ter algo mais com a Sarai. No entanto, durante toda a trama, existia algo que me fazia sentir que poderia existir algo entre eles (o que acontece de fato...kkkkk).

Não sei se eu soube expressar bem o que achei do livro, quais as sensações que eu senti, etc. Mais espero realmente que você largue preconceitos, se estes por acaso existirem, e decida ler este livro. Não prometo que ele vai ser um super favorito, afinal, vai de cada um. Mais posso afirmar para você leitor, vai ter cenas que você vai querer estar lá no livro para ajudar a protagonista, pode ser até que você tenha raiva da mesma, no entanto, você vai torcer para que tudo dê certo com ela. Você também irá torcer para que ela e o Victor fiquem juntos, vai querer que os vilões paguem por seus crimes e sobretudo, se questionará até que ponto define quem é mocinho e quem é vilão. Enfim, definitivamente este não é um livro para ficar indiferente! Leitura mais que recomendada!

Gostou do post? Confira também!

15 comentários

  1. Oii!
    Nossa, eu quero ler esse livro há muito tempo, e gostei muito da sua resenha, principalmente pela indicação no final.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem uma trama bem amarrada Soraya. Eu gostei muito de como a autora desenvolveu os personagens.

      bju

      Excluir
  2. Também não estou acostumada a ler livros assim , mas , pela sua resenha é um livro que merece ser lido.
    Com certeza irei ler .
    Beijos e parabéns pela sua linda resenha .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merece sim Diane, eu não sei os outros livros da série, mais esse eu gostei bastante da história. Vale mesmo a leitura.

      bju

      Excluir
  3. Já tinha visto esse livro na livraria mas nunca me interessei, e agora com essa resenha, como faz para não sair correndo e comprar? Estou louca para ler livros de terror, com mais sangue e assassinatos, já anotei essa série aqui e com certeza vou ler,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mandy, o livro é muito bom. Mais não quero criar muito alarde. Afinal, vai do gosto de cada um, você pode amar ou simplesmente não achar nada demais. Só posso te dizer que leia. Você não vai ficar indiferente viu.

      bju

      Excluir
  4. Oi, Nathalia.
    Já vi essa livro em vários blogs, mas não é um livro que me deu vontade de ler ele correndo. Eu até leria se ganhasse ou se aparecesse alguma boa promoção, mas no momento não é um livro que eu me interesse muito. Acho que como você disse, eu já estando acostumada com esse tipo de livro, achei a história bem mais do mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente Sil. Só posso desejar que você consiga ele numa boa promoção ou sorteio, quem sabe né?

      bju

      Excluir
  5. Oi linda! Boa noite.
    Eu tenho Entre o Agora e o Nunca mas ainda não pude ler, fiquei curiosa com a história e a narrativa, vou adiantá-lo na pilha (enorme) e ler logo. Esse A Morte de Sarai parece MUITO legal. Adorei a trama, a ideia, a intensidade, espero conseguir um exemplar e ler também, é uma temática que me atrai e muito! adorei a postagem <3
    Uma ótima noite!
    Acesse o Pan's Mind
    Loja Virtual Geeku Line

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Pandora, eu não esperava gostar tanto desse livro. Eu recomendo e já estou procurando pelo meu exemplar de Entre o agora e o nunca, mesmo ele sendo bem diferente, quero conhecer os outros livros da autora.

      bju

      Excluir
  6. Oi Nathalia!
    Não conhecia o livro, mas não me chamou muita atenção. Quem sabe no futuro eu dou uma chance a ele?

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Conversei com a autora desse livro esses dias e a achei muito simpática.
    Ainda não li nenhum de seus livros, mas gostei da estória e com certeza daria uma chance!!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca e Raissa, eu espero que vocês tenham a oportunidade de ler esse livro. E espero que vocês gostem da história assim como eu.

      bju

      Excluir
  8. Oi
    que bom que gostou dessa leitura, eu sou louca para ler ele
    parece ser um livro diferente e pelo sua resenha isso é bom, porque não tem protagonistas inocentes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos diferenciais desse livro Denise, por isso gostei tanto dele. kkk

      bju

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora