O Vento me disse...#26 - No Mundo da Luna - Carina Rissi

by - 13:41



No Mundo da Luna
Autor (a): Carina Rissi
Número de páginas: 476
Editora: Verus
Ano: 2015
Skoob: aqui

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.
Acredito que se você conhece o mundo da blogosfera é capaz de já ter se deparado com alguém falando de No mundo da Luna da autora nacional Carina Rissi né verdade? E aposto com você que a opinião foi bem positiva, acertei? Bom, se a resposta foi sim para essa última pergunta, é meus amigos, é provável que esses blogueiros tenham razão; o livro da Carina é bem divertido e leve, os personagens são ótimos e já nos ganham de cara. Posso te dizer que ela não deixa nada à desejar aos autores internacionais. Ahhhh e se por acaso você não costuma acompanhar blogs e nunca ouviu falar neste livro, te convido a conhecer o que penso sobre ele, quem sabe eu não te convenço a conhecer essa história apaixonante que foi lançada este ano pela Verus Editora. Vamos lá?

Luna é uma jornalista recém-formada que apesar de odiar ser apenas uma recepcionista na revista Fatos&Furos espera pelo dia em que enfim poderá mostrar que merece uma oportunidade como jornalista. Esse dia chega quando por alguns problemas a coluna de Horóscopo da revista acaba ficando sem ninguém e para "tapar" o buraco o seu chefe, Dante, designa essa tarefa para ela. 

O problema para Luna é que ela não sabe ler horóscopo e nem acredita nisso- mesmo ela sendo de uma família de ciganos por parte de mãe- ela inicialmente pede ajuda a avó que a aconselha a não mexer com o sobrenatural, entretanto, desesperada para dar certo, Luna acaba encontrando uma alternativa, ler as cartas de uma baralho velho que comprou. Indo mais por instinto do que por outra coisa Luna começa a fazer o horóscopo e percebe que algo estranho acontece. De uma forma estranha, tudo o que ela dizia no horóscopo parecia que ia de acordo com a vida das pessoas que liam a coluna da revista. 
Além de ver a sua vida profissional mudar, Luna também vê a sua vida amorosa sofrer algumas situações que ela nunca imaginou: primeiro, depois de ter sido traída pelo namorado com uma vizinha, conhece um fotógrafo lindo de morrer que para sua felicidade, se mostra super interessado nela. E por último e mais importante, ela acaba se envolvendo com o seu chefe, que apesar de ser um lindo nerd era um supeeeer ogro- se é que entendem-  e que nunca passou em sua cabeça ter algo com ele.

Como podem ter notado, a vida da Luna sofre um giro e tanto e é isso o que vai fazer a trama se desenvolver. Uma das coisas que gostei neste livro foi o contexto geral da trama, não, não pense que ela é super elaborada e complexa, esse não é o proposito. A trama foi feita com o intuito de entreter de uma maneira leve, alegre e divertida e isso, a autora conseguiu. Ela soube construir personagens bem carismáticos, o melhor deles com a mais absoluta certeza é o Dante, um personagem que apesar de ser um pouco rabugento no início, se mostra um amor no decorrer da trama- não falem pra ninguém, mais eu gostei mais dele do que da Luna, pronto falei! hehe

Esses pontos ao meu ver foram os pontos altos da trama, entretanto, nem isso foi capaz de me tirar duas sensações: a primeira dela é que o livro não precisava ser tão grande, acredito que tinha cenas que poderiam ter sido descartadas- sei que não é fácil, tanto para a autora como para quem faz a ediçãoou , deve dar um trabalho danado escolher as melhores partes..só de pensar já dá dor de cabeça- ou então, deveria-se ter dado uma atenção mais especial ao final que pra mim foi  um pouco corrido. E foi por essa "encheção" de linguiça que lá para perto do final teve umas atitudes da Luna que me fizeram achar ela imatura demais. Posso dizer que durante toda a trama apesar dela mostrar essa imaturidade não me incomodou, mais já para o final- onde teve uma coisinha que poderia ser evitada se ela conversasse e parasse realmente para pensar como uma mulher adulta que era- que acabou meio que me incomodando. Claro que isso, quando colocado na balança é ínfimo e acabei relevando, afinal, não somos perfeitos. 

E foi pesando os fatores que posso terminar esse texto apontando que realmente gostei do que a Carina escreveu e ela se tornou uma das minhas autoras nacionais favoritas. Então, se você não tem costume de ler livros nacionais e não sabe por onde começar, No Mundo da Luna é uma ótima oportunidade. Tenho certeza que quem procura um nacional, romântico, leve e divertido não vai se arrepender de ler esse livro. Super recomendo!!!!


Gostou do post? Confira também!

17 comentários

  1. Olá!

    Ainda não tive a oportunidade de ler algum livro da Carina, mas já vi várias resenhas desse livro e adorei! Meio que me identifiquei com a Luna por ela ser jornalista (e eu estudo jornalismo) e ainda está procurando seu lugar ao sol. Sem falar na leveza que é a escrita da Carina - sei disso através das milhares de resenhas que li. E a sua está tão bem feita quanto as outras que li, parabéns.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila, acho que se fosse jornalista, ainda mais iniciante, eu também sentiria uma identificação maior ainda com a Luna, como foi no seu caso. Acho que só por isso já é meio caminho andado para você gostar do livro.

      bju

      Excluir
  2. Oiee
    Tudo bem?
    Eu adoro os livros da Carina, acho a leitura leve e geralmente engraçada. A acho incrível. Ainda, não conhecia esse livro, mas curti bastante a estória.
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela realmente escreve cenas bem engraçadas. Eu curti bastante...kkk

      bju

      Excluir
  3. Olá Nathalia,
    Já li um livro da autora: Procura-se um Marido e AMEI!
    Só vejo resenhas positivas desse livro e quer muito ler.
    Adorei a sua resenha e ela me deixou ainda com mais vontade de ler.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, pretendo ler esse livro também. Espero que eu também goste. :)

      bju

      Excluir
  4. Oi Nathalia, Carina Rissi é realmente uma diva! Os livros dela são sempre leves e divertidos e nenhum deixa a desejar. Já li dois livros dela, e quero muito ler No mundo da Luna, acho que não vou me decepcionar. Amei a resenha e amei o seu blog. Beijos e queijos!

    Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, esse foi o primeiro livro que li da Carina e me surpreendi com a sua escrita. Ela é bem leve e divertida, sem pretensões ela acaba nos conquistando né? :)

      bju

      Excluir
  5. Esse livro me chamou a atenção só pelo nome da personagem que é o meu nome favorito da vida! Tentei ler o livro Perdida da autora e não terminei, acho que não estava na vibe daquele tipo de livro na época.
    Porém, esse livro aí parece ser bem descontraído e gostosos de se ler.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bianca, é questão de gosto e também de espirito. Se tu não tá muito muito na vibe das leituras mais leves, sem grandes pretensões, acho que não é um bom momento para você ler esse livro. Leia o livro depois de ler aqueleeee livro super tenso, entende?

      bju

      Excluir
  6. Primeiro alguns fatos:

    Fato 1: Eu já ouvi falar muito da autora e desse livro.
    Fato 2: Apesar do fato um, eu nunca tinha lido uma resenha desse livro.
    Fato 3: Amei sua resenha.

    Agora que li sua resenha fiquei querendo muito ler o livro, já pensava em ler algo da Carina e agora já sei bem por onde começar, vou providenciar, porque gostei muito do que você disse sobre o livro!


    Hey! Da uma passadinha lá no
    Estandy Books - A Estante da Andy


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Estou seguindo seu blog, porque amei!

      Excluir
    2. Que bom que o meu objetivo, o de despertar a curiosidade sobre o livro, deu certo com você. Espero que goste. Pode deixar que vou olhar o seu cantinho e obrigada pelos elogios.

      bjus

      Excluir
  7. Oi Nathalia!
    Estou lendo "No Mundo da Luna" e curtindo bastante a leitura, adoro a escrita da Carina, todos os livros que já li dela até agora foram apaixonantes, espero que no final, este também seja!
    Minha primeira visita no teu cantinho, parabéns ele é lindo, já estou seguindo!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Alice, a escrita da autora não deixa a desejar né? Só vejo problema na questão do livro ser longo demais. Acho que se ele fosse encurtado ou se mantivessem as páginas, que o final fosse mais "descrito". Se assim posso dizer...

      bju e espero te ver de volta por aqui!

      Excluir
  8. Oi Nathalia!
    Sabe quando todo mundo está elogiando um livro e você se sente mal por ainda não ter lido?? Essa é minha atual situação em relação a No Mundo da Luna!!
    Eu adoro a escrita da Carina e sua forma simples de nos envolver durante a narrativa. Adoro os personagens criados por ela e a forma romântica e engraçada que ela dá vi a eles :)
    Este já está na minha lista esperando ansioso para ser comprado rs. Espero que eu não me incomode com essa questão do tamanho que você falou, mas você não é a primeira pessoa que comenta do final corrido..
    Ps. Já viu a capa de Destinado? Preciso ler essa continuação de Perdida :D
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Bárbara, nem me fale. Se você tem que ler Destinados (que já vi a capa sim...kkk) eu ainda tenho que ler Perdida. Que é outro livro dela super comentado. Espero gostar, assim como, espero que você goste de No Mundo da Luna.

      bju

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora