Book Tag: O Sacrifício dos Livros

by - 00:30



Olá a todos, hoje trago uma tag que eu vi em um blog em espanhol chamado Disfrutando muchos libros. Achei a ideia dela super bacana e espero que gostem das minhas respostas. A TAG consiste em responder que livro sacrificaríamos dependendo de algumas situações. Vamos lá?




Tem chegado o "apocalipse de Zumbis" e você está em uma livraria comprando livros e dá de cara com eles, mas antes do ataque você escuta pelo sistema de som da loja que o exercito descobriu o seu "ponto fraco" e esse nada mais é do que os livros super valorizados. Estamos salvos! Que livo, na sua opinião, é totalmente super valorizado e que, para se defender, você lançaria para os zumbis?

Lembro que quando saiu Belo Desastre via muitos comentários positivos com relação a esse livro. Confesso que ele tem alguns elementos que estão presentes em livros que eu super gostei como, por exemplo, After da Anna Todd. Entretanto, esse livro da Jamie não me agradou muito, acho que isso foi justamente pela super valorização da história e dos personagens que eu via nas resenhas em vários blogs. Já no caso de After, eu li sabendo que o livro não era esse mar de rosas e que os protagonistas tinham lá suas falhas. Enfim, acho que o alto grau de expectativas, gerado em grande parte pela "blogosfera", acabou me fazendo não ver essa coisa toda nesse livro.



Tu acaba de sair de um salão de beleza após ter gastado aquela grana com um penteado, ai começa a chover como se tivesse caindo um dilúvio universal. Que continuação de saga (pode ser segunda, terceira, o que seja) você usaria como guarda-chuva para proteger seu penteado?

Sou super fã da trilogia de "A Seleção" mas "A Herdeira" não me agradou mesmo. Aliás, já não gostava da ideia da continuação antes mesmo de lançarem. E sinceramente, não gostei no que a America e o Maxon se tornaram e não gostei nenhum pouco da Eadlyn. De bom mesmo, só a capa que como de costume, está lindíssima! 



Você tá na classe assistindo aula de Literatura e o professor(a) não deixa de elogiar esse clássico da literatura dizendo que ele mudou o mundo, etc. Entretanto, você sabe que o mesmo é intragável. Então, você arrisca tudo e joga o livro na cabeça do professor(a). Que clássico seria?

Li O Ateneu de Raul Pompéia ainda na adolescência e foi um dos livros que mais desgostei- que tenho lembrança- de ler na minha vida. E olhe que na época li livros como Senhora, As Pupilas do Senhor Reitor, Memórias de Um Sargento de Milícias, etc. Que também são clássicos nacionais e que também possuem um linguajar mais rebuscado e que amei ler. Sinceramente, não terminei de ler esse livro e não indico. (Li o Ateneu pois tive curiosidade mais se uma professora tivesse me obrigado ela correria sérios riscos de levar uma livrada na cabeça...kkkk).


Baseado no filme "O dia depois do amanhã": Você está trancado em uma biblioteca na tua cidade que tá fazendo um frio de congelar, ai te dizem que a única forma de você se manter aquecido é queimar os livros para usar em uma fogueira. Qual o livro que tu menos gosta e que seria o primeiro a ser jogado na fogueira?

Essa é uma categoria meio complicada pois não lembro agora de um livro que me tenha despertando sentimentos tão negativos como ódio, mas, se posso dizer um que não indico e nem faço questão de ler novamente é Sussurros de uma garota apaixonada da Mandy Porto.


E ai, gostaram das minhas escolhas? Se quiserem, respondam nos comentários quais livros seriam as suas opções. Vamos debater mais sobre eles. Ahhh, se quiserem podem responder no blog de vocês, só não deixem de dar o crédito ao blog em espanhol e ao meu que foi quem traduziu e adaptou as perguntas para o português. Sem falar na criação das "artes" da tag.

Beijos a todos!!!!

Gostou do post? Confira também!

10 comentários

  1. Oi, Nath, tudo bem?

    Que TAG legal! Gostei da ideia do casos! hhahaha

    Eu ODEIO Belo Desastre! Odeio mesmo, sinto ódio desse livro! História ruim, personagens, ruim e ele ainda deu cria! Vários filhotes foram originados dele! hahahaha
    Eu não tive coragem de terminar A Herdeira. Li até o capítulo 7 e parei, pois não quero que acabe! hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, esses filhotes surgiram de uma forma que vou te contar...kkkkkk
      Eu só sei que não li nenhum deles, apesar de achar as capas bem bonitas e tal. Mais pra mim é só isso, as capas são lindas mais a história... :(

      bju Tami

      Excluir
  2. Oi Nathalia!
    Eu lembro que peguei Belo Desastre achando que seria ruim, e acabei gostando bastante. Mas só desse livro, rs. Eu acho que os outros não precisavam ser escritos ahahah
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Carla, acho que sou uma dos 10% que não curte esse livro... Kkkk Que bom que você gostou. Pena que não posso dizer o mesmo de mim. :)

      bju

      Excluir
  3. Adorei essa tag!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AMEI a tag , os casos são bastante divertidos ;)
    Se fosse ter que jogar um livro na fogueira , jogaria "O céu está caindo " de Sidney Sheldon , eu não consegui me envolver com a história .

    Acho que vou responder a tag ...

    http://coisasdediane.blogspot.com,br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro desse livro agora Diane por isso não falo nada sobre ele. Kkk Espero suas respostas da tag.

      bjus

      Excluir
  5. Olá!
    Até agora não consegui ler "A herdeira" fico até chateada, pois gosto tanto dos outros!
    Acabei de conhecer seu blog e adorei!

    Carol, do blog;
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, saiba que você não tá sozinha nessa. kkk

      bju

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora