O Vento me disse...#19 - Reiniciados - Teri Terry

by - 14:00



Livro: Reiniciados
Autor (a): Teri Terry
Número de páginas: 432
Editora: Farol Literário
Série: Reiniciados #01
Ano: 2013
Skoob: aqui
Compre: aqui
Reiniciados - As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?

De vez enquanto eu procuro sair da minha zona de conforto e depois de pesquisar muito decidi ler o livro da Teri Terry, Reiniciados. O livro é uma distopia que me surpreendeu e conquistou do início ao fim, me peguei devorando as páginas e quando notei já estava no final do livro. O bom é que a história não acaba por ai, afinal, Reiniciados é o primeiro volume de uma trilogia que já teve todos os livros lançados aqui no Brasil pela editora Farol Literário.

Você, já imaginou viver em um mundo, distinto da nossa realidade, onde os jovens que são considerados perigosos e que passariam anos em uma cadeia tivessem suas memorias apagadas? E se você tivesse que reaprender a andar, a falar, a conviver com outras pessoas? E se você fosse "doado" para uma família cuidar de você? Além disso, como você se sentiria ao saber que você é vigiado, que tem que cuidar para que suas emoções não fiquem elevadas para que o nivo (um equipamento que monitora suas emoções) não fique alterado demais, já que pode ocasionar a sua morte?

Por estes questionamentos acredito que já dá para se ter uma ideia de como é o "mundo" da Kyla, uma reiniciada que é diferente dos demais. Kyla não deveria, mais por um motivo que ela e nem os leitores sabem, consegue ter pequenas lembranças de sua vida passada, essas a fazem se questionar se o "sistema" dos reiniciados é realmente aquilo que se propaga pela sociedade.

A trama desenvolvida pela Teri trás um enredo que simplesmente prende a atenção do leitor de uma forma incrível e devo dizer que amei toda a ideia que gira em torno dela. A Kyla é uma protagonista que vai amadurecendo com o decorrer da trama, e é através dela que vamos descobrindo que nem tudo é o que parece e isso é o que contribui para que a gente queira ler cada vez mais sobre a história. Além disso, as atribuições aos personagens secundários foram muito bem feita, desde os "pais" adotivos da Kyla, a médica que cuida dela, o Ben (com quem ela tem um pequeno envolvimento).

Enfim, Reiniciados é uma distopia que indico até para aqueles que não gostam muito do gênero. Ela é diferente, tem uma narrativa que prende de uma maneira que te deixa ansioso para saber de toda a verdade. Por isso não estranhe se encontrar mais perguntas do que respostas e que algumas coisas não fiquem tão esclarecidas, afinal, essa é só a primeira parte dessa grande história.

" - Mas como posso saber quem eu sou agora, se não sei quem eu fui?"

Outros livros da trilogia:


P.S. Este livro é o primeiro livro que escolhi para ler na maratona Arrasta pé Literário promovido pelos blogs Minha Velha Estante, Coisas de Meninas, De tudo um Pouquinho e o Conversa de Livro.

Gostou do post? Confira também!

16 comentários

  1. Eu raramente saio de minha zona de conforto , já tentei várias vezes , mas , como sempre me decepciono acabo sempre lendo as mesmas coisas .
    O livro até que parece ser bom . Quem sabe eu não o tento ler ?

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, tenho certeza que você vai gostar, o livro é muito bom. Super recomendo!

      bju

      Excluir
  2. adoro ler distopias, nao conhecia essa mais adorei saber qu é uma trilogia, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Espero que um dia você tenha a oportunidade de ler o livro. :)

      bju

      Excluir
  3. Eu amo uma boa distopia e concerteza entrou na minha lista louca pra saber como.acaba e concerteza vou compra os tres de uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Na, o bom é que todos os livros já foram lançados e não precisamos esperar os lançamentos né?

      bju

      Excluir
  4. Nath! Vc me deixou doidinha para ler essa história! Flor!!!! Eu sou apaixonada por distopias, essa parece ser ótima e diferente! Quero muito conhecer e embarcar nessa história! Parabéns pela resenha, já está na minha listinha! Beijos
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-sequestrados-robert-crais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Paula, que bom que gostou flor, o livro é muito bom. Fico feliz em saber que você tem pensado em dar uma oportunidade ao livro.

      bju amore!

      Excluir
  5. Heey!
    A premissa é super interessante! Eu com certeza vou ler na primeira oportunidade ha ha!
    Seu blog é fantástico, já estou seguindo, poderia retribuir?
    Abraços =D
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você gostou Guilherme. E obrigado pelo carinho, pode deixar que o retribuirei.

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Distopia mto legal hein? Gostei da sinopse e a resenha me deixou animada e curiosa.
    A solução pra "arrumar" as pessoas erradas seria até boa viu.. Hehe.
    Vou gostar de ler o livro e descobri tudo junto com a protagonista, nos faz sentir parte da estória.
    Adorei a dica. Bjus

    ResponderExcluir
  8. Que bom que tu gostou Suzzy, espero que você possa ler esse livro, ele é muito bom mesmo.

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhhhhhhhhhhh eu li o livro e AMEI.
    Se tornou um dos meus favoritos. Personagens marcantes, uma história envolvente. Recomendo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Farol mais que acertou nesse lançamento, espero um dia ver quem sabe a versão nas telonas. Quem sabe né? Eu sei que o enredo parece dar certo. :)

      bju

      Excluir
  10. Nossa, a sinopse desse livro me chamou muito a atenção, é algo completamente diferente de tudo o que eu já vi, e acho muito interessante livros que apresentem distopias, porque o autor tem que ter muita criatividade para fazer algo assim, o que é realmente admirável.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou gostando muito de algumas distopias e super concordo com a tua opinião Lenise, tem que ter muita criatividade. :)

      bjus

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora