Sou noveleira...#05 - Coração Indomável

by - 07:00




Se você assiste as novelas da tarde do SBT já deve conhecer Coração Indomável, novela mexicana produzida pela Televisa em 2013 que está sendo exibida este ano aqui no Brasil e que tem como protagonistas os atores Ana Brenda Contreras e o Daniel Arenas

A trama foi produzida pela Nathalie Lartilleux, mesma produtora da novela Cuidado com o anjo já exibida aqui no Brasil. O enredo é baseado na novela da Venezuela La Indomable, que foi escrita pela Inés Rodena ainda na década de 1970. Está novela originou a tão conhecida Marimar, estrelada pela Thalia e que também já passou pelas terras brasileiras.

A novela conta a história de Maricruz uma moça que apesar de bela é muito selvagem, ela vive numa cabana com sua irmã e com seu avô. Em um belo dia, quando Maricruz estava sendo maltratada pelo capataz da fazenda por ter roubado algumas frutas, acaba sendo defendida por um desconhecido. Esse desconhecido nada mais é do que o Otávio Narvaéz. Inicialmente, ele procura apenas ajudar a moça e ela acaba se apaixonando perdidamente por ele. O que a mesma não imaginava é que acabaria entrando no meio de uma disputa entre os irmãos Narvaéz pelas terras da fazenda. Depois de uma série de acontecimentos, Maricruz acaba indo embora para capital e vai trabalhar na casa de um velho milionário que está perto da morte. 

O que ela vem a descobrir depois é que esse milionário é o pai dela, mais que não pode dizer a verdade para ele pois teme que acabe morrendo  (já que o mesmo se encontra doente e não pode ter emoções fortes). Enquanto isso, ela vive com ele como sua protegida, recebe aulas de comportamento e se transforma em Maria Alessandra, uma mulher capaz de lutar com braços firmes para defender os negócios do pai, que tem problemas com a sócia no cassino de Ilha Dourada. Maria Alessandra se torna uma mulher que encanta o sheik, o governador da ilha e até mesmo o seu marido, Otávio; que não sabe quem ela é. O que Otávio não imagina, é que por trás dessa beleza de mulher existe um desejo de vingança. E ele é um dos principais alvos dela. 

Coração Indomável foi um sucesso indiscutivel no México por trazer todos os elementos, que apesar de batidos, o público mexicano adora e nunca estão cansados de olhar nas tramas televisivas. A novela tinha: uma mocinha inocente que além de pobre anda com roupas que só Jesus na causa...(vestidinho branco rasgado então? virou uniforme, praticamente, na primeira fase...rs), mocinha essa, que depois de ser bastante humilhada acaba ficando rica e decide se vingar daqueles que a fizeram mal. Se não bastasse esse enredo, os atores principais são de belezas bastante chamativas e transpassaram uma química que deixava toda a audiência cativa, curiosas para saber o desenrolar da trama.

Muitos admiradores da querida Thalia vão afirmar que está versão nem se compara a Marimar, de um certo modo é até verdade: a interpretação de Thalia, com a elegância e porte da Bella Aldama é algo que, ao meu ver, Ana Brenda não soube passar para a sua Maricruz. É imbatível!

Apesar disso, é inegável que CI também tem o seu brilho. Não é atoa que a novela vem ganhando vários fãs e vem aumentando consideravelmente a audiência do SBT. Sem falar, que a história ganhou ares de modernidade e que ainda vai ter muito o que mostrar, afinal, existe fases na novela, que em Marimar não existiu. Por isso, se você acompanha CI pode se preparar, que o caminho para que Maricruz e Otávio fiquem juntos vai ser um pouco longo.

Enfim, Coração Indomável é a prova que novelas mais simples, mesmo com histórias super conhecidas, se possuírem um enredo bem adaptado e com atores bons e com química, é garantia de sucesso.

VOCÊ PODE RELER ESSA RESENHA ATUALIZADA NO SITE: NOVELAS MEXICANAS EM FOCO

Gostou do post? Confira também!

24 comentários

  1. Nunca gostei muito de novela mexicana mas devo confessar que essa eu estou gostando muito, apesar de não acompanhar muito, acho que o diferencial dela é exatamente o que você citou, o enredo está muito bem feito e diferente em certos aspectos, e claro a química entre os protagonistas é inegável e cativante... Afinal quem acompanha a novela quer que eles fiquem juntos rsrsrsrs.
    Bjooos Nat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amandinha, sei bem como é. Tem gente que não gosta e tal, respeito isso. Se você tá acompanhando, espero que você goste mais ainda. Afinal, a química da Ana e do Daniel está muito boa, né verdade?

      Excluir
  2. Hello Naty!
    Eu amoooo as novelas mexicanas! A minha preferida é A Usurpadora! Cada capítulo era uma emoção.
    Marimar foi uma das primeiras q vi na adolescência e não perdia um! Lembro até hoje qdo ela fica rica e faz a inimiga dela a Angelica pegar com a boca uns contratos na lama! Doido demais a vingança! Hahaha
    Bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzzy, eu também gosto muito da Usurpadora, já falei sobre ela aqui no blog, aliás, acho que foi a primeira novela que falei aqui. Sobre Marimar também acho ela muito boa, foi a melhor das trilogias das Marias que a Thalia fez, na minha opinião.

      Beijo

      Excluir
  3. Não sou muito de assistir novelas, mas uma das poucas novelas que assisti e que é uma das minhas favoritas é A Usurpadora, para mim a Paola Bracho é uma das melhores personagens de novelas já criadas.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lenise, tenho certeza que você vai gostar dessa. E sobre a Paola, ela realmente arrasa. :)

      Beijos

      Excluir
  4. E a primeira vida que leio sobre novelas . assistia quando morava com minha mae mas nunca gostei muito rs . A resenha ta otima

    ResponderExcluir
  5. nao conhecia a novela pois mal assisto o SBT o povo aqui de casa nao da oportunidade pra outros canais kkk, gostei de saber um pouco dessa novela,um novidade e tanto pra mim pois sou noveleira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naiara e Manu, sei disso. Muitas pessoas não conhecem essa novela, espero que vocês assistam um pouquinho e depois me falem o que acharam, tá certo?

      Excluir
  6. Eu assisto essa novela ! Acho que somos poucas hahaha ...
    A Maricruz ficou ótima transformada !
    Assisto também Usurpadora , aliás estou assistindo pela terceira vez :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ficou mais linda ainda né? Estou gostando também. Sobre a Usurpadora, somos duas... haha

      Beijos Diane

      Excluir
  7. Nossa, não sou nada noveleira rs
    Nem sabia que essa novela existia kkk
    Na minha licença maternidade eu passava a tarde assistindo as novelas antigas do VIVA, que são as que eu gosto... Essas mais recentes não me agradam.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O viva passa novelas antigas da globo né? Já assisti alguns capítulos antigos de malhação. Espero que elas passem novelas como Chocolate com pimenta, alma gêmea... Acho um pouco difícil, mais quem sabe né?

      Beijos

      Excluir
  8. Está falando com outra noveleira de plantão, haha.
    Assisto essa novela todo dia com minha mãe. Para ela essa é uma hora sagrada, ahuahuaha.
    Mas essa novela é ótima mesmo. Chego até a dizer que melhor que Marimar (apesar de fazer bastante tempo que assisti).
    Adorei o post.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, quando uma novela nos pega desse jeito não tem como não acompanhar né? Aproveite esses momentos, quando você for mais velha e ela for reprisada (se tratando do SBT eu acho que vai) você vai se lembrar de como era bom ver a novela, mais principalmente, de ver ela na companhia da sua mãe.

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Nathy,
    Eu já fui noveleira. Hoje em dia não tenho mais muita paciência para acompanhar novelas. Mesmo as que eu costumava gostar. Nem filmes ou séries eu consigo acompanhar sequencialmente. Não sei, assistir pra mim se tornou meio tedioso, gosto mais da internet, porque posso interagir ;) Mas nossa, como assisti Marimar. Minha infância foi toda no SBT! kkkk <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso Mari, apesar de assistir novelas por exemplo, faz tempo que não vejo um filme e olhe que assistia pelo menos dois durante a semana. Confesso, que grande parte disso foi por causa da internet. São os novos tempos né?

      Beijos

      Excluir
  10. Eu cresci assistindo novelas mexicanas, comecei com Chispita e depois Simplesmente Maria, Marimar, Maria do Bairro, Carrossel, Topázio entre tantas outras que via no SBT, mas sempre dramáticas e muito românticas...bem diferentes das brasileiras que focam mais a realidade nua e crua, mas também gosto das nossas! Ultimamente não acompanho nenhuma, por falta de tempo mesmo.

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina Chispita foi a que lançou a Lucero né? Dizem que é muito boa assim como Simplesmente Maria, aliás, tão pensando em fazer um remake dessa novela esse ano lá no México. Também gosto das mexicanas justamente por isso, são mais tranquilas. Das brasileiras não acompanho nenhuma ultimamente, gostava antes das de época.

      Beijos

      Excluir
  11. RSRSR Adorei a postagem e ri com o título "Sou Noveleira "...
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Você é noveleira e eu tbm o/ mas tenho que admitir, novelas mexicanas nao sao meu forte :/ ja tentei varias vzs acompanhar e tentei gostar, mas nao rolou a quimica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, que bom que você gostou, o intuito é esse mesmo. Puxar um assunto para um lado mais divertido. rs

      E Jac sei como é, isso é uma questão de gosto mesmo. Vai de cada um.

      Beijos meninas!

      Excluir
  13. Eu não acompanho muito novela, mais já vi algumas cenas dessa novela e realmente é muito boa. Gosto muito da Ana Brenda e principalmente do Daniel. rsrs Espero que eles coloquem Teresa no lugar.

    ResponderExcluir
  14. Eu quase não assisto tv de tarde e quando eu soube sobre essa novela, jpa tinha começado a um tempo, então nem quiser assistir porque eu não tinha ideia do que havia acontecido nos caps anteriores e estava bemperdida sobre quem era quem

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora