Quote da Semana...#09 - Mansfield Park

by - 07:30



Depois dos quotes de Persuasão e Emma, continuo o quote da semana em especial a Jane Austen e suas obras. O quote de hoje encontrei no blog bate poeira e é de um dos livros menos conhecidos dela, Mansfield Park.  


Vocês concordam com esta frase? Será mesmo que existe mulheres que possuem medo ou receio de serem elogiadas e notadas, tanto o quanto, outras mulheres tem medo de não serem notadas, serem esquecidas?

Até a próxima!

Gostou do post? Confira também!

16 comentários

  1. nao creio que seja verdade, todas mulheres( nao só as mulheres!) querem ser notadas e elogiadas, a única diferença é que tem umas que se importam demais com isso e outras de menos.

    ResponderExcluir
  2. Não li esse livro ainda, mas acho que depende muito do contexto, acho que no fundo, todos nós queremos ser notados, mas em alguns momentos, não nos importamos com isso e até preferimos que não nos notem.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tem isso Lenise, tem dias que praticamente gritamos para ser notadas e tem outros que gostaríamos simplesmente de sumir, desaparecer.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Nathalia!
    Acho que todas as mulheres, no fundo, querem ser elogiadas e notadas. Entretanto há algumas que esconde isso, e outras que deixam na cara. Depende muito da personalidade de cada uma.
    Afinal, quem quer passar despercebida para sempre, né?
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Eliana, todas nós queremos isso. Só muda a maneira como cada uma lida com isso.


      Beijos

      Excluir
  4. Hoje em dia, com a mídia que "dita" as mulheres perfeitas e devem ser notadas, todas as mulheres querem ser notadas, querem se sentir especial e perfeita como aquelas que aparecem na mídia....Pelo menos é o que penso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente existe uma banalização, intensificada pela mídia, que acaba influenciando e muito no modo como as mulheres (principalmente) gostam de ser notadas. E nem sempre a coisa é boa né?

      Beijos

      Excluir
  5. Olá !
    Estou adorando esses quotes que você está fazendo da Jane Austen . Ela é uma autora e tanto :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Caramba, a Jane é incrivel neh? adoro as quotes dela, amei mais ainda esse ai! quero ler esse livro agora! E sim, concordo! tem momentos que nao sei se todas as mulheres, mas ao menos eu, nao quero ser notada, so quero ficar quieta na minha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane realmente é bem especial e que bom que você tem gostado dos quotes. E Jac, a verdade é que todas nós queremos ser admiradas, só que existem momentos que queremos ficar no nosso canto, sem ser notadas e tal.

      Beijos

      Excluir
  7. Muito boa essa . Acho que existem sim . Autoestima baixa ja diz tudo sao pessoas que nao acreditam em si mesmas

    ResponderExcluir
  8. Muito boa essa . Acho que existem sim . Autoestima baixa ja diz tudo sao pessoas que nao acreditam em si mesmas

    ResponderExcluir
  9. Hello!
    concordo demais com essa frase!
    Há vários tipos de mulheres e ainda bem que somos diferentes.
    Há quem goste mais de ser notada e chamar a atenção e há outras que apenas querem ficar quietinhas na sua. O mais importante nisso tudo, é que respeito é fundamental.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Acho que apesar de não ser em sua maioria acredito sim que existe mulheres tão tímidas que tem medo de ser reconhecidas, tanto o quanto existe outras que só querem ser notadas.

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse quote. Ainda não li o livro, para dizer a verdade acho que nem o conhecia, mas esse quote é otimo. Acredito que tem muitas mulheres que tem medo de ser reconhecida por causa da timidez, e tambem há aqueles que amam a atenção e gostam de ser sempre lembradas

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora