Quote da Semana...#08 - Emma



Semana passada foi o do livro Persuasão, continuando os quotes especial as obras da Jane Austen, o desta semana encontrei no blog Jane Austen Portugal e é do livro Emma. Espero que gostem.


Será que nos dias de hoje ainda é incompreensível, mesmo que inconscientemente, que uma mulher rejeite a proposta de casamento de um homem? O que vocês acham?

Até a próxima!

15 comentários :

  1. Eu acho que hj em dia isso nao tem nada a ver tem muita mulher que nao quer casar e pronto . E tbm tem.muita gente que so junta rs

    ResponderExcluir
  2. até hoje eu acho que é assim, a maioria dos homens acha que as mulheres sao incapazes de serem independentes e ter uma vida normal sem se casar e que pecisam deles pra ser "o homen da casa".
    Como sempre Jane Austen e sua sabedoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos homens pensam assim. E apesar das coisas terem mudado um pouco, acho que ainda muitos homens de hoje ficam tentando entender o porque de suas namoradas não aceitaram se casar com eles... :)

      Beijos

      Excluir
  3. Não é incompreensivel, tem algumas mulheres que não querem realmente se casar pois muitos homens pensam que mulheres servem para serem empregadas deles, então muitas evitam se casar por esse motivos e tambem porque querem encontrar o cara certo (o que é muito dificil) que não a trate como empregada.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desse livro! E eu concordo muito com essa frase, a sociedade mudou bastante, mas ainda hoje é incompreensível para muitos homens, o fato das mulheres não estarem interessadas em casamento, e alguns homens podem até se sentir ofendidos, caso uma mulher não queira se casar com eles, porque de certa forma, isso seria uma rejeição, o que não é fácil de lidar.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes também tenho essa sensação sabe? Muita gente ainda julga (e falo isso por sociedade, no gelal) as mulheres se elas não aceitarem um pedido de casamento sabe? E se ela nunca se casar (o que hoje poderia ser ajundamento ou o que for) é um solteirona ou coisa do tipo. Pode parecer que isso é coisa do passado, mais eu já vi isso acontecer. Infelizmente...

      Beijos

      Excluir
  5. AMO Jane Austen , porém os conflitos relatados em seus livros não se encaixam no mundo atual , até porque ela é uma autora de outra época ,onde há poucas semelhanças com os dias atuais .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode não ser que essa frase em especifico não tenha tanto " sentido" para os dias atuais, mas eu acho que as obras da Jane são atemporais. Ou seja, muita coisa ainda caberia bem. É por isso que suas obras nunca foram esquecidas. Bem, mais cada um tem a sua opinião né?

      Beijos Di!

      Excluir
  6. Atualmente, acho que isso já não émais imcompreensível para os homens. Antigamente, o casamento era considerado como a coisa mais importante para as mulheres, Hoje em dia já não é mais assim.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  7. Acho que para os dias atuais não é mais assim. E isso graças a independência que as mulheres tem, que se originaram a partir do momento que elas entraram no mercado de trabalho e quando passaram a tomar remédio para evitar a gravidez.

    ResponderExcluir
  8. Hoje as coisas são muito diferentes, as mulheres são independentes, não precisam mais de um homem para reger sua vida, para sustenta-la , isso nos deixa livre para nos casarmos quando e com quem quisermos.

    ResponderExcluir
  9. Oi amanda e mandy, entendo a opinião de vocês. Realmente, muitas coisas mudaram com o passar dos anos no que se refere a independência das mulheres.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Com o mundo mudando tão rápido, as mulheres então muito mais segura de si e não precisam se casar pra ser aceita na sociedade. Mas ao mesmo tempo que a mulher evoluiu, ainda existem homens que pararam no tempo e são super machista e q pensam como a frase do quote.

    ResponderExcluir
  11. Quero ler meu primeiro da Jane Austen ainda esse ano! ha tempos eu adio e coloco outros na frente, mas desse ano nao passa!! Amei a quote

    ResponderExcluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.