O vento me disse...#16 - O Duque e eu - Julia Quinn

by - 06:00



Livro: O duque e eu
Autor (a): Julia Quinn
Número de páginas: 288
Editora: Arqueiro
Série: Os Bridgertons
Ano: 2013
Skoob: aqui
Compre: aqui
O Duque e Eu - Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
O Duque e eu é o primeiro livro da série histórica da Julia Quinn, os Bridgertons, e foi lançado em 2013 pela Editora Arqueiro. Cada livro conta a história de um dos oito irmãos Bridgertons, a autora utiliza de uma narrativa fluída e um humor perspicaz que simplesmente cativa cada vez mais leitores em todo o mundo, não é a toa que ela já vendeu quase 10 milhões de exemplares.

Para quem não conhece a família, ela é formada pelos seguintes irmãos: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, além da matriarca, a viscondessa Violet Bridgertons, que é uma mulher que sabe muito bem o que quer e que utiliza de alguns meios (que acho super divertidos) para controlar os seus filhos ou melhor, ela tenta de alguns meios para casar seus filhos, e a vítima da vez é a Daphne, filha mais velha entre as mulheres.

Daphne com mais de 20 anos já foi apresentada a sociedade, naquela época, a mulher já estava apta para casar quando era apresentada a sociedade. Em um dos bailes que ela frequentava foi "salva" pelo Simon de um pretendente bêbado que insistia em declarar o seu amor. Simon, era um duque que não teve uma vida muito fácil quando criança, perdeu a mãe logo cedo e foi desprezado pelo pai que pensava que ele tinha problemas, sendo criado por empregadas. Quando mais velho ele viajou por diversos países no mundo, fez faculdade e quando retornou, já um homem seguro e bem afeiçoado, se tornou um dos partidos mais desejados da cidade.

Voltando ao salvamento da Daphne, depois de trocarem algumas palavras, o Simon vê a oportunidade de cortejar a Daphne como algo positivo, afinal, se ele cortejasse ela, afastaria as mães que insistiam em empurrar as filhas para que ele pudesse escolher como esposa e a própria Daphne sairia beneficiada já que ser cortejada por um conde atrairia mais pretendentes. O que nenhum dos dois imaginou é que os corações dos dois sairiam afetados dessa pequena "armadilha".

Vocês não tem noção do quanto esse livro me animou, e isso graças ao humor da Julia. Ela criou cada situação que eu simplesmente ficava com aquela cara de boba. O romance da Daphne com o Simon me proporcionou bons momentos e amei conhecer não só eles dois mais todos os personagens, desde a mãe dela ao próprio irmão Anthony, que não gostava muito dessa corte do Simon a sua irmã. 

E antes que me esqueça, vocês vão gostar das notas deixadas pela Lady Whistledown, uma espécie de colunista (vulgo fofoqueira kkk) da sociedade, ela sempre sabe de tudo o que acontece na cidade. Não é de se admirar que um dos alvos preferidos dela seja a família Bridgertons.

É por isso que indico a leitura desse livro, é diversão na certa. Até quem nunca leu livros de época deve gostar da história. Julia Quinn é sinônimo de boa história e de belas risadas.
"Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto às mulas. - Crônicas da sociedade de Lady Whistledown".
“- Que diabo você pensa que está fazendo? – sibilou ela. - Protegendo minha irmã! - Do duque? Ele não pode ser tão perverso assim. Na verdade, ele me lembra você. Anthony soltou um gemido. – Então ela realmente precisa da minha proteção”.
 Todos os livros da série já lançado aqui no Brasil: 



Sabia que o mesmo já foi lançado como livro de banca? Olha a capa:


Olha à família:

Gostou do post? Confira também!

24 comentários

  1. Eu quero ler essa série a muito tempo, nem sei bem o porque de ainda não ter lido, todos falam super bem dele e que não vou me arrepender..... Espero que nessas férias eu consiga!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita Amanda, espero que dê pra você ler nessas férias.

      beijo

      Excluir
  2. linda a resenha, O duque e eu foi o primeiro livro que li da autora e o começo pra eu amar seus livros, sou apaixonada por livros de época e a Julia Quinn é fantástica, já li todos os livros da serie Os Bridgerton e é bem dificil de dizer qual o meu preferido, ja que gosto de todos os irmaos de um jeito diferente, mais o ultimo livro da serie que conta a historia do Gregory e da Lucy tem um Q de especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia Quinn é a melhor escritora de romance de época da atualidade. Absolutamente indico todos os livros da série que por sinal, logo terá resenha por aqui.

      beijos

      Excluir
  3. Oi, Nath!
    Não imaginava que o livro já tivesse sido lançado como romance de banca. Olha essa capa O.o ahuahuaha
    Eu li esse livro e me apaixonei, tanto pela escrita da Julia Quinn, como pelo romance e a família Bridgerton.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo mesmo né??? Super recomendo. E isso Eli, é pra ver que boas histórias existem em todos os lugares, ou seja, até nos livros de banca.

      beijos

      Excluir
  4. Olá !
    Esse livro está na lista de desejados já faz um tempão . Se eu for comprar todos os meus desejados , vou acabar indo a falência kkk
    Não sabia que ele já foi romance de banca ! Isso vale pra quem tem preconceito com esses liros , né ?

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos todos nós Diane, se fossemos comprar todos os livros desejados??? kkkk Falência na certa.

      beijos

      Excluir
  5. Se fisse esse na banca nao compraria rs estou saindo desse preconceito . To adorando romances de epoca li orgulho e preconceito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negocio é saber encontrar as histórias. Existe boas histórias em cantos que a gente nem imagina.

      Excluir
  6. Que engraçado, eu tenho certo preconceito com livros de banca, mas achei interessante a sinopse desse livro, foi praticamente um tapa na minha cara descobrir que esse livro já foi lançado como livro de banca HAHAHAHAHA Mas realmente parece ser um bom livro, que eu leria, com certeza.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo??? As pessoas sempre se surpreende com isso. Kkkk Nós encontramos histórias boas quando menos esperamos. :)

      Excluir
  7. Hello!!
    Julia Quinn é sucesso na certa!
    To amando romances de época e pra mim essa coleção dos Bridgertons é a melhor!
    E vc falou tudo, o livro é tudo de bom!
    Mas essa capa de antes, meo deos! Mto feia! hahaha
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série toda é um arraso mesmo. Merece todo o reconhecimento que está tendo aqui no Brasil.

      beijos

      Excluir
  8. Ja li dois da Julia Quinn :3 Gostei dos livros mas nao consegui gostar dos personagens masculinos protagonistas :( Nao gostei nada do Duque ¬¬ achei ele um chato kkkk mas eu sou apaixonada pelo Colin desde que ele apareceu pela primeira vez <3 espero logo chegar logo no 4º livro, no qual ele é o protagonista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Collin e o seu sorriso encantador. Jac tu vai amar e se surpreender com este livro. Tu nem imagina os segredos que ele guarda. Amo esse volume da série.

      beijos

      Excluir
  9. Eu já ouvi muita gente que gostou desse livro, ainda não tive a oportunidade de ler e essa tua resenha me fez pensar que estou perdendo uma boa história. Aliás, além da história, estou perdendo um livro com personagens encantadores e amaveis. Vou comprar o meu exemplar, pode ter certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocé vai se encantar Mandy, pode comprar sem medo. Eu e boa parte dos que sei que comprou esse livro não se arrependeu. :)

      Excluir
  10. Oi Nathália :3

    Confesso que: finalmente tive vontade de ir atrás de algum livro da Julia pra ler, sua resenha também ME animou com o tipo de história que a autora escreve, sério!

    Beijos!
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom Nathalia. Fico muito feliz com esse teu comentário. Espero de coração que você goste da leitura.

      beijos

      Excluir
  11. Não li nenhum livro da Julia Quinn, mas eu ganhei o livro o visconde que me amava, quero tentar ter todos esses para depois começar a ler. Adorei as capas, são lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda tu não sabe o que tá perdendo, O visconde que me amava é definitivamente um dos melhores livros dessa série da Julia. Se joga na leitura menina!!!!!

      beijos

      Excluir
  12. Oi Nat!
    Esse livro é lindo! Estou até com vontade de ler novamente kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora