O Vento me disse...#12 - O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard

by - 06:00



Livro: O Inferno de Gabriel
Autor (a): Sylvain Reynard
Número de páginas: 512
Editora: Arqueiro
Série: Gabriel´s Inferno
Ano: 2013
Skoob: aqui
Compre: aqui

O Inferno de Gabriel - A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Li O Inferno de Gabriel ainda em 2013 quando o mesmo foi lançado pela Editora Arqueiro; esse é o primeiro volume da trilogia de Sylvain Reynard. Era uma leitura muito esperada, afinal, muitos diziam que era parecido com 50 tons, o que não é bem verdade. Se procurarem, vão encontrar muitas resenhas negativas sobre o livro porque muitos pensavam, assim como eu, que tinha coisas parecidas com o livro da E.L. James

Resumidamente, o livro conta a estória de Gabriel Emerson e da Julia Mitchell. O Gabriel é um professor especialista em Dante que dá aula numa universidade de Toronto. Ele é um homem atormentado que carrega em sua alma marcas dos muitos anos que viveu de luxúria e no pecado. Essa vida era totalmente diferente da que vivia a Julia, uma jovem inocente e muito tranquila que não teve uma vida fácil quando criança, que foi marcada pela negligência dos pais. 

A Julia, quando adolescente, teve um encontro que ela guardou com muito carinho. Esse encontro foi com o Gabriel, que por alguns motivos acabou deixando ela sozinha e que meio que acabou se esquecendo desse encontro. Ela, por outro lado, nunca o esqueceu e anos mais tarde, acaba indo estudar na mesma universidade que Gabriel dá aulas. É a partir deste momento, que duas almas acabam criando uma conexão que coloca em risco tanto o coração da Julia que nunca esqueceu Gabriel, como a carreira de mesmo como professor. Despertando os fantasmas que o Gabriel sempre tentou esconder dentro de si.

Confesso que pelo motivo que citei no primeiro parágrafo, senti um pouco de decepção quando li o livro, mais relendo agora, pude enxergar a história com outros olhos. Onde observei vários pontos na trama que não enxerguei nesse primeiro contato e que são bem positivos. 

O primeiro ponto positivo é que não vemos aqueles comportamentos comuns nos livros do gênero, ou seja, quando os personagens principais se pegam só faltam não saírem mais da cama, é sexo, sexo e mais sexo. Por isso quem quer ler um livro hot não procure esse, mais se quiser um romance, ahhhhhh pode desfrutar. Não que as coisas não fique mais movimentadas lá para perto do final, mais é que é algo mais sensual do que sexual.

O segundo ponto positivo do livro é com certeza as referências que o autor faz com relação a "Divina Comédia" de Dante. É notório que o autor teve que fazer uma pesquisa e que ela foi muito bem usada nesse livro. O próprio prólogo do livro é sobre Dante e Beatriz. Acho que para quem gosta, deve ter amado isso no livro. E em último, tem o fator romance proibido, que acredito que muitos gostam. Afinal, eles acabam tendo que se encontrar escondido porque Gabriel é professor dela e caso alguém descubra o envolvimento dos dois é o fim de sua carreira na universidade.

Se me perguntarem qual o fator negativo do livro, devo apontar a narrativa do autor que me incomodou um pouco; acredito que muitas coisas foram explicadas demais, se algumas coisas fossem retiradas não atrapalharia em nada a estória e deixaria o livro muito mais enxuto. O que ajudaria no ritmo da trama.

Enfim, apesar desse fator negativo a obra me agradou bastante e não me arrependo de ter lido. Recomendo a leitura.

Outros livros da série:

Gostou do post? Confira também!

31 comentários

  1. Oii Nath, tudo bem com você?
    Então já faz um tempo que ouvi falar sobre essa trilogia e eu achei bem interessante as sinopses, estão na minha lista a algum tempo, rsrs. Bom, eu gostei muito da sua resenha, eu gosto de livros meio românticos então não terei problema, e quando o romance é proibido aí é melhor ainda, haha.

    Estou te seguindo.
    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéss, romance é comigo mesmo...hehee Se um dia você se arriscar na leitura espero que goste dela.

      Ahhh, pode deixar que já estou te seguindo.

      Beijos e boa leitura!!!

      Excluir
  2. Olá ...
    Você ter relatado ter decepcionado com o livro me desanimou um pouco á ler .Sei lá suas opiniões literárias sempre "batem " com as minhas ...
    Então meio que estou receosa em ler :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso Diane, mais não quero influenciar na leitura. Eu procuro sempre falar os pontos positivos e os que não gostei tanto em um livro e deixo para que quem ler o que escrevi decida. Mais o motivo que fiquei decepcionada no inicio foi porque eu esperava uma história parecida com 50 tons... Enfim, só sabemos se um livro é realmente bom, quando lemos. Né verdade???

      Beijos

      Excluir
  3. Me parece ser um livro bom... mas não chamou tanto minha atenção... eu gostei de saber que o livro é mais sensual e tem romance... leio livros hot, mas se não tiver romance geralmente eles não me agradam... então esse ponto me agradou muito...
    Assim como a maioria dos leitores tenho uma lista enorme... então como esse não me instigou o suficiente, provavelmente vai ficar de fora das minhas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas listinhas são os nossos tormentos né verdade??? Eu sei bem como é isso. Espero que um dia você tenha o prazer de ler.

      Beijos

      Excluir
  4. olha eu tenho um marca paginas dessa serie e pensava ser algo sobre anjos kkkkk estou realmente afim de me aventurar nesse genero pois admito estou com um preconceito (50 tons nao me agrada) acho q algo mais romantico seria bom p comecar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Naira...kkkk Não tem nada de anjo... Rsrs Bom, se você tiver a curiosidade ler espero que aproveite a leitura.

      Beijos

      Excluir
  5. Para mim essa série é uma quebra de paradigma, afinal não é muito comum encontrar um romance que envolve um professor e uma aluna. Achei algumas partes do livro muito engraçadas, outras triste, senti até vergonha, e isso é legal eu consegui senti o que a personagem sentia nas maioria das vezes. A narrativa também não me agradou muito, tem partes que ele explica muito sem necessidade e isso tornou um pouco cansativo. E só pra constar, eu também li pensando que ia ser parecido com 50 tons de cinza, e me enganei completamente, quer dizer um não tem nada haver com o outro.
    Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não é, eu crente e abafando que era parecido com 50 tons fui toda, toda...kkkk
      Mais olha, apesar da minha decepção inicial eu super gosteiiii e indico.

      Beijos

      Excluir
  6. Já ouvi falarem muito bem desse livro e o tempo todo haha. Confesso que fiquei mais curiosa de ler por todo o alvoroço que está causando do que pela própria sinopse. Não é um livro que leria agora, mas quem sabe mais tarde se me sobrar um tempinho eu o abra para conhecer a história!

    Adorei seu blog!!!
    BeiJU!

    paixaodeleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha a oportjnidade, vale muito a pena.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Nathalia!

    Nunca tive muita curiosidade para ler esse livro. Confesso que pensava que era mais um que só se resumia em sexo. Mas depois de sua resenha mudei meu modo de pensar.
    Quem sabe futuramente eu dê uma chance á essa leitura?!
    Adorei a sua resenha, bem sincera.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!

      Bom, sexo e mais sexo não é mesmo. Ele tem uma história e a temática de Dante foram o que achei mais interessante.

      Beijos

      Excluir
  8. Nunca me interessei pelo livro , por Causa do titulo que eu achei um absurdo de Ridiculo ! e porque eu achei que se resumiria em sexo e mais sexo , pois nao curto livros hot ! O livro parece ser bom , e pela sua resenha , quem gosta do gênero curtiria o livro ! mais o nome me encomoda muito !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se um dia tu quiser arriscar no gênero espero que você goste desse livro Raquel.

      Bju

      Excluir
  9. Nunca me interessei pelo livro , por Causa do titulo que eu achei um absurdo de Ridiculo ! e porque eu achei que se resumiria em sexo e mais sexo , pois nao curto livros hot ! O livro parece ser bom , e pela sua resenha , quem gosta do gênero curtiria o livro ! mais o nome me encomoda muito !

    ResponderExcluir
  10. Oi Nathalia!
    De toda a trilogia, o primeiro livro foi o que mais gostei, rs. Em compensação, o terceiro livro eu quis rasgar e queimar kkkkkkk
    bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eitaaa Carla nem me fale que eu me desanimo. Ainda vou ler o segundo por esses dias. :( kk

      Beijos

      Excluir
  11. achei a resenha bem interessante, ja tinha ouvido falar dessa trilogia mais ate entao nao tinha curiosidade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha a oportunidade. O livro é muito bom.

      Beijos

      Excluir
  12. Confesso que tbm nunca quis ler esse livro por pensar que era mais um livro Hot que se prendia e se agarrava a tematica de sexo e rodava apenas em torno disso. Mas, mesmo sabendo que nao é esse o foco do livro, a premissa dele nao me deixou curiosa :/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Tenho este livro na pilha cá em casa para ler.
    Gostei muito da resenha.
    Boas leituras. :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  14. Pela sua resenha, o livro parece ser interessante, mas confesso que a sinopse não me chamou muito a atenção e isso conta muito para eu me interessar por ler um livro.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem a importância de um bom resumo pra chamar a atenção dos leitores, mais lembre-se, não é tudo. Aconselho que leia outras resenhas sobre o livro em outros blogs e depois você decide se realmente vale a pena ler ou comprar o mesmo.

      Beijos

      Excluir
  15. O livro parece ser bem interessante, eu já tinha visto sobre esse livro, mas nunca tinha lido nada, eu só não gosto quando o autor explica demais, isso deixa a história um pouco chata, mas eu acho que se eu tiver a chance le-lo eu irei aproveitar para ver se eu gosto ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Brenda, também acho um pouco chato quando há muitas explicações. Mais isso você só vai saber se atrapalha ou não, lendo o livro. Afinal, cada um tem um gosto.

      Beijos

      Excluir
  16. Já vi muitas resenhas sobre esse livro mais nunca procurei saber nada sobre ele. Acho que não gostaria pois não gosto de livros com essa tematica. Enfim, que bom que você gostou depois dessa releitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes enxergamos as coisas de uma outra maneira numa releitura. Por isso, de vez enquanto eu releio algum livro. E sempre descubro coisas novas.

      Beijos

      Excluir
  17. Hello!
    Já vi esse livro várias vezes na livraria e queria comprar só pelo que li na contra capa. Primeira resenha que leio do livro e gostei. Adoro um romance e pelo que você falou, acho que vou gostar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como foi a primeira resenha, aconselho a ler outras, formar uma opinião e depois você decide se compra ou não. Se você decidir que o que eu falei já basta...só posso dizer obrigado e aproveite a leitura.

      Beijos

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora