Ler livros de banca também é bom! #01 - Coração Eterno - Linda Howard


Como disse na apresentação desta tag no post anterior, esse vai ser o momento do qual indicarei livros de banca que considero boas leituras. Muitas vezes até, inesquecíveis. 

A minha primeira indicação é o livro da Linda Howard, Coração Eterno. Ele faz parte da Coleção Rainhas do Romance da Editora Harlequin. Ele está nos meus favoritos já algum tempo e acho que muitos ainda não conhecem essa belíssima história de amor, de perdão e de esperança.

Coração Eterno - Em uma fração de segundo, as pessoas que ele mais amava não existiam mais... Um trágico acidente tomou de Rome Mathews seus bens mais preciosos: Diane, sua esposa, e os dois filhos. E deixou Sarah Harper sem sua melhor amiga. Nos dois anos que se seguiram à tragédia, Sarah desejava se aproximar de Rome, mas ela sabia que deveria guardar para si seu maior segredo: sempre fora apaixonada pelo marido de Diane. Agora, contudo Rome precisa dela. E, ainda que seu coração pertença eternamente a outra mulher, Sarah aceita ser sua esposa, sabendo que tudo tem um preço, inclusive o amor. Mas um acontecimento inesperado reacende sua esperança de que um casamento por conveniência possa se transformar em uma verdadeira união. Continuará Rome lutando contra seus próprios anseios por uma mulher que ousa acreditar que na vida há sempre uma segunda chance... ou finalmente cederá ao poder do amor?

 O livro é narrado principalmente pela protagonista, Sarah Harper, uma mulher que no âmbito profissional é uma super profissional, mais que em sua vida pessoal carrega durante muito tempo um segredo: Sempre foi apaixonada pelo marido da melhor amiga, Diana. 

Mesmo tendo conhecido Rome Matthews primeiro, Sarah nunca teve a coragem de dizer que o amava, ele que também trabalha na mesma empresa que ela acaba se encantando por Diana. Depois de um tempo de relacionamento os dois acabam se casando e tendo dois lindos filhos.

Sarah que sempre sonhou em ter uma família acaba ficando destroçada e decide esquecer (por mais que seu coração não) esse sentimento em relação ao Rome. O que ela e nem ele imaginava é que uma tragédia aconteceria em suas vidas. Em um dia totalmente típico, Diana sai para passear com seus filhos e ambos acabam morrendo em um acidente, causado por um motorista bêbado.

"...angustia que ambos sentiam com a mesma intensidade. Amava-o bastante para desejar que Diane voltasse para vê-lo sorrir novamente”.

Passados dois anos da morte de Diane e seus filhos, Matthews ainda não se recuperou totalmente e por mais que tenha mantido contato com Sarah no trabalho nunca falou com ela sobre o que sentia em relação a situação. Entretanto, quando o mesmo decide se desfazer de alguns objetos ele acaba ligando pra Sarah e está aproximação vai ser uma surpresa reveladora para ambos.

Não tenha dúvidas quando digo que esse livro é lindo. A autora soube tão bem transcender a dor dele pela perda trágica de seus entes, sem falar na angustia da Sarah. Pois apesar dela gostar do Rome, ela soube respeitar a amiga.

Além disso, imaginem ter que ver o único cara com quem sempre imaginou formar uma família se apaixonar pela sua melhor amiga e o que é pior, vê-lo sofrer e não poder fazer nada?

Enfim, meus caros, é uma história em que os dois personagens centrais se descobrem, tanto um ao outro, como a si mesmos. Uma história de amor, perdão e recomeços. Simplesmente inesquecível. 

"Não, não uma segunda chance. Um segundo milagre. Rome morrera por dentro e o amor lhe trouxera a vida de volta. Sempre carregaria as cicatrizes que marcavam a perda das pessoas que amara, mas podia seguir em frente agora".


2 comentários :

  1. Eu gosto muito dos livros da Linda Howard. Tenho vários dela aqui, mas esse aí eu nunca li. Lembro de ter lido coisas boas sobre ele e de ter ficado interessada, mas com o passar dos anos acabei me esquecendo dele. Agora bateu de novo a vontade de ler. Vou anotar o nome dessa vez, pra não esquecer mais, hehe!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo Suelen. Tu não vai se arrepender, acho que é um dos melhores romances de banca que já li.

      Excluir

Uma das coisas que mais incentiva uma blogueira é saber o que estão pensando sobre o seu trabalho. Por isso seu comentário é IMPORTANTE. É com ele que vou saber se estou indo pelo caminho certo. Criticas positivas? são mais que aceitas. Criticas negativas? também, só peço que seja feita com respeito. Esse é um espaço para trocar ideias e espero ver você por aqui.